home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, abril 25, 2007

LIGA DOS CAMPEÕES
Meias-Finais: 1.ª mão

» Chelsea vence Liverpool e adianta-se na eliminatória


Foto AFP

O Chelsea derrotou esta noite o Liverpool (1-0) e colocou-se em vantagem na eliminatória de acesso à final da Liga dos Campeões. A equipa dos portugueses Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (ambos titulares) venceu com um golo solitário de Joe Cole, ainda na primeira parte, e José Mourinho quebrou a 'malapata' que o tinha acompanhado em todos os encontros europeus com Rafa Benítez, levando pela primeira vez a melhor sobre o técnico espanhol.

Os Blues foram superiores durante toda a primeira parte e dispuseram das melhores ocasiões de golo, ao passo que o Liverpool não teve um único lance junto da baliza de Cech. Lampard deixou dois avisos, primeiro num remate à queima para defesa de Reina e depois na cobrança de um livre directo, mas foi Joe Cole quem inaugurou o marcador, aos 29 minutos. Ricardo Carvalho lançou um rápido contra-ataque desde o eixo da defesa londrina, Drogba ganhou no um contra um com Agger e abriu caminho à finalização de Cole, que atirou de pé esquerdo para o fundo das redes.

Os Reds vieram para a segunda parte com outra disposição e tiveram maior ascendente durante o primeiro quarto-de-hora, período que coincidiu com a entrada de Peter Crouch em campo. No entanto, numa das poucas oportunidades que criaram, os forasteiros viram Cech negar o golo ao capitão Gerrard com uma defesa vistosa para canto. Refeito da fase de maior atrevimento do Liverpool, o Chelsea recolocou-se no comando das operações e o resto do jogo teve muitas paragens e pouco futebol, quase sempre disputado na zona intermédia.

Perto do final, os londrinos ainda tiveram oportunidade para duplicar a vantagem, mas Pepe Reina opôs-se bem a um remate forte de Lampard após combinação com Drogba. O triunfo do Chelsea justifica-se por inteiro e, com a eliminatória totalmente em aberto, a segunda mão promete muito mais emoção. Terça-feira, em Anfield.

» LIGA DOS CAMPEÕES
Meias-Finais: 1.ª mão


Chelsea 1-0 Liverpool
(Joe Cole, 29')

Manchester United 3-2 AC Milan
(Cristiano Ronaldo, 5', Rooney, 60', 90+1'; Kaká, 21', 37')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:56


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes