home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, março 24, 2007

EURO'2008
Portugal goleia Bélgica

» Ronaldo bisa no regresso a Alvalade


Foto RODRIGO CABRITA

» EURO'2008 | Grupo AEstádio José Alvalade - Lisboa

Portugal 4-0 Bélgica
N.Gomes, 53', Ronaldo, 55', 75', Quaresma, 68'  

Portugal goleou a Bélgica por 4-0 em jogo a contar para a campanha de apuramento para o Euro'2008 disputado no Estádio de Alvalade. O nulo ao intervalo poderia evidenciar algumas dificuldades, mas quatro golos alcançados na segunda parte catapultaram Portugal para uma vitória motivadora para o jogo a meio a da semana na Sérvia. Nuno Gomes, Cristiano Ronaldo por duas vezes e Ricardo Quaresma apontaram os golos da selecção portuguesa.

Scolari optou por lançar João Moutinho e Nuno Gomes no onze inicial, para além da dupla de alas já esperadas constituída por Ronaldo e Quaresma. Portugal fez o seu jogo pelas alas, mas na primeira parte não conseguiu criar grandes dificuldades para o polémico guarda-redes Stijnen. A única situação de grande perigo ocorreu por intermédio de Quaresma que, em boa situação pelo lado direito, rematou forte e por cima da barra. Na segunda parte, Portugal transfigurou o jogo e em dois minutos decidiu a partida. Aos 53 minutos, após uma recuperação no meio-campo, João Moutinho assistiu de forma brilhante Nuno Gomes que não teve dificuldades em fazer o primeiro da partida. Logo depois, foi a vez de Ronaldo confirmar o segundo golo após um excelente cruzamento de Quaresma.
A Bélgica tentou responder, mas a maioria dos seus ataques foram infrutíferos. Numa das raras excepções, já com Ricardo fora do lance, os belgas não acertaram na baliza.

Para o minuto 68 estava guardada uma obra-prima de Quaresma. O médio do Porto tirou o adversário do lance com uma excelente simulação e rematou de trivela ao ângulo mais distante da baliza de Stijnen. Sem hipóteses. Neste período do jogo, os belgas tinham dificuldade em travar o forte ímpeto português e Cristiano Ronaldo acabaria por fixar o resultado final à entrada para o quarto de hora final. Do lado direito do campo, Ronaldo flectiu para o meio e rematou rasteiro com o pé esquerdo para o quarto golo luso.
Resultado importante e que dá excelentes indicações para o desafio com a Sérvia.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 22:40


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes