home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, fevereiro 28, 2007

TAÇA DE PORTUGAL
Quartos-de-Final

» Sporting vence Académica e segue em frente


Fotos MAISFUTEBOL e INFORDESPORTO

O Sporting derrotou esta noite a Académica (2-1) e carimbou o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal. Em Alvalade, os leões entraram a todo o vapor e chegaram rapidamente a uma vantagem de dois golos. Em pouco mais de 10 minutos, Liedson marcou por duas vezes - a primeira após assistência de Moutinho, a segunda correspondendo de cabeça a um centro de Yannick Djaló - e pensava-se que o assunto estava encerrado.
No entanto, na segunda metade, a Académica surgiu bem mais afoita e nem a expulsão de Vítor Vinha impediu que os pupilos de Manuel Machado dispusessem de diversas oportunidades para baterem Ricardo. Explorando o contra-golpe, o Sporting também teve ocasiões para sentenciar a partida, mas acabou o jogo a defender uma magra vantagem, depois do senegalês Dame N'Doye, um dos melhores em campo, ter apontado o (merecido) tento de honra dos forasteiros no primeiro minuto de descontos.

» Beira-Mar elimina Boavista no prolongamento



Em Aveiro, o Beira-Mar bateu o Boavista (2-0, após prolongamento) e também assegurou a continuidade na competição. Depois de 90 minutos sem golos e com muito equilíbrio, a expulsão do boavisteiro Lucas no início do prolongamento ajudou a desequilibrar os pratos da balança e foi mesmo o momento-chave da eliminatória. A equipa de Paco Soler assentou o seu jogo, encostou a de Jaime Pacheco à sua defesa e, depois de tanto porfiar, chegou ao triunfo nos últimos dez minutos do prolongamento.
O brasileiro Edgar inaugurou o marcador, a cruzamento de Delibasic, e no derradeiro lance do encontro foi Matheus, isolado perante William, quem ofereceu o dois a zero ao avançado montenegrino. Estava lançada a festa em Aveiro. Oito anos depois, o Beira-Mar volta a figurar numa semi-final da Taça.

» Belenenses sofre para afastar Bragança



No primeiro jogo do dia, foi o Belenenses quem garantiu as semi-finais ao derrotar o Bragança (2-1). A turma brigantina foi para o intervalo em vantagem, mercê de um golo de Tony, mas os comandados de Jorge Jesus deram a volta ao marcador com golos de Dady e Nivaldo - aos 57 e 71 minutos, respectivamente.
Nos descontos de um jogo que ficou igualmente marcado pela lesão grave do guarda-redes Paulo Costinha (foi transportado ao hospital da capital transmontana), o conjunto dirigido por Lopes da Silva mostrou a sua indignação devido a um golo anulado a Josivan que obrigaria a partida a ir para prolongamento. Após ter afastado Ribeira Braga, Imortal, FC Marco e Naval 1º de Maio, o «lanterna-vermelha» da II Divisão - Série A cai por terra na prova rainha do futebol português.

O vencedor da eliminatória entre Sp.Braga e Varzim, que será jogada a 25 de Março, fechará o lote de semi-finalistas da Taça de Portugal, sendo que o sorteio desta fase da competição está agendado para a próxima segunda-feira, pelas 11h30. As meias-finais disputam-se a 18 de Abril, uma quarta-feira.

» TAÇA DE PORTUGAL
Quartos-de-Final


SPORTING 2-1 Académica
(Liedson, 4', 11'; Dame N'Doye, 90+1')

BEIRA-MAR *2-0 Boavista (*a.p.)
(Edgar, 113', Delibasic, 120')

Bragança 1-2 BELENENSES
(Tony, 27'; Dady, 57', Nivaldo, 71')

Sp.Braga (adiado*) Varzim
*25 de Março, 18h

Artigo de Livre Indirecto
Publicado às 23:47


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes