home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, fevereiro 23, 2007

LIGA PORTUGUESA
Sporting empata em casa com o Aves

» Leões ficam muito mais longe do título


Foto ASSOCIATED PRESS

» BWINLIGA | 19ª JornadaEstádio José Alvalade - Lisboa

Sporting 0-0 Desp.Aves
  

O Sporting não foi além de um empate sem golos em casa diante do Desp.Aves e perdeu mais dois pontos na luta pelo título da BwinLiga. Depois do empate na Mata Real, os leões não conseguiram derrotar o «lanterna-vermelha» do campeonato e podem terminar a 19ª jornada a 3 pontos do Benfica e a 7 do líder FC Porto.

Escalada em 3x4x1x2, a formação orientada por Paulo Bento realizou uma primeira metade francamente má e viu o Desp.Aves dispor das melhores ocasiões do primeiro tempo. A turma de Neca entrou com a lição bem estudada, gerindo bem os minutos iniciais do encontro, e deixou o primeiro aviso para a baliza de Ricardo num remate de fora da área de Leandro. Minutos mais tarde, foi a vez de Artur Futre desperdiçar a melhor situação de golo, desviando mal um cruzamento da direita.
O Sporting, na primeira parte, teve apenas dois lances dignos de registo: um livre directo de Ronny e uma iniciativa individual de Yannick Djaló. Tirando essas duas situações, referência apenas para um golo anulado a Liedson por falta de Custódio e Bueno sobre Nuno Espírito Santo.

Depois de ter proporcionado 45 minutos tranquilo à turma forasteira, o Sporting começou a segunda parte bem mais pressionante. O Aves foi remetido à sua defensiva nos primeiros minutos e o grande lance da segunda metade teve os mesmo protagonistas do final da primeira: Bueno, a cruzamento de Custódio, cabeceou de forma convicta e obrigou Nuno à defesa da noite.
Com o passar dos minutos, os leões voltaram a perder fulgor no ataque e os nervos começaram a alastrar das bancadas para o relvado, de tal forma que só num lance de Djaló a que Liedson não chegou a tempo é que o Sporting voltou a criar perigo. De salientar ainda que as entradas de Farnerud, Martins e Alecsandro pouco ou nada de novo trouxeram à equipa leonina (o sueco foi o menos mau).
Entretanto, o Aves sacudiu a pressão, reforçou a linha média com a entrada de Marcelo Henrique e até chegou com perigo à baliza de Ricardo, novamente através de Futre.
Nos últimos minutos, já na fase do desespero, Farnerud teve nos pés o golo da vitória mas Nuno Espírito Santo defendeu e segurou um ponto importantíssimo para a formação avense - por sinal, o terceiro ponto conquistado fora esta temporada. Deste modo, é um desfecho que premeia o conjunto liderado por Neca. O Sporting, como candidato ao título que era, tinha obrigação de fazer muito mais.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:38


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes