home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, fevereiro 26, 2007

LIGA PORTUGUESA
Marítimo vence U.Leiria

» Auto-golo de Laranjeiro trai leirienses


Foto MAIS FUTEBOL

» BWINLIGA | 19ª JornadaEstádio dos Barreiros - Funchal

Marítimo 2-1 U.Leiria
Mbesuma, 45+3', Laranjeiro, ag, 80'  Marcos António, 5'

O Marítimo derrotou esta noite a U.Leiria, por duas bolas a uma, e chegou-se mais à frente na luta pelos lugares de acesso às competições europeias (igualou o adversário de hoje - 28 pontos). Num bom jogo de futebol, talvez o melhor da jornada, os verde-rubros começaram praticamente a perder e jogaram com menos uma unidade durante mais de uma hora, devido à expulsão do guarda-redes Marcos, mas nem isso não os impediu de conseguirem a reviravolta. Empataram antes do intervalo e amealharam três importantes pontos por culpa de um lance infeliz de Laranjeiro.

A equipa de Domingos Paciência entrou a ganhar, adiantando-se no marcador logo aos 5 minutos. Paulo César assistiu e o central Marcos António marcou, aproveitando um deslize comprometedor de Gregory. Nos minutos subsequentes, beneficiando de algum desnorte da turma da casa, os leirienses podiam ter dilatado a vantagem em duas ou três situações e até Marcos decidiu complicar as coisas para o Marítimo. O guarda-redes viu cartão vermelho directo por ter defendido fora da área com as mãos e obrigou Ulisses Morais a esgotar as substituições ainda antes dos 30 minutos - já que Diogo Valente, por lesão, e Filipe Oliveira, já tinham sido substituídos.

Apesar de estar em inferioridade numérica, os insulares não se encolheram e restabeleceram a igualdade ainda antes do descanso. O holandês Douglas construiu o lance e o zambiano Mbesuma atirou para o fundo das redes de Fernando. Tudo em aberto para a segunda parte.

Na etapa complementar, a U.Leiria remeteu o adversário à sua defensiva, como lhe competia, e dispôs de inúmeras oportunidades para se colocar novamente em vantagem no marcador. Harison, Paulo Machado e Rossato foram os mais perdulários e como quem não marca, arrisca-se a sofrer, o Marítimo, mais confiante, chegou à vitória à entrada para os últimos dez minutos. Na sequência de um contra-ataque rápido, o holandês Arvid Smit tentou oferecer o golo a Moukouri e Laranjeiro, pressionado pelo avançado francês, introduziu a bola na própria baliza. O desperdício do segundo tempo penaliza os de Domingos mas, num jogo em que nenhuma equipa merecia perder, o triunfo também fica bem entregue ao conjunto de Ulisses.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 20:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes