home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, fevereiro 26, 2007

LIGA PORTUGUESA
Benfica derrota Paços

» Simão bisa e Nuno Gomes regressa aos golos


Foto ASSOCIATED PRESS

» BWINLIGA | 19ª JornadaEstádio da Luz - Lisboa

Benfica 3-1 P.Ferreira
Simão, 7', 65', Nuno Gomes, 32'  Fahel, 45'

O Benfica venceu o Paços de Ferreira e manteve a diferença para o primeiro classificado. Confirmando o favoritismo a jogar em casa, a equipa da Luz aumentou a vantagem para o rival de Alvalade - 3 pontos. O Benfica parecia ter a partida tranquilamente dominada, mas o golo do Paços em cima do intervalo ainda deu alguma emoção à partida.

Num jogo observado pelo técnico da selecção nacional, Fernando Santos devolveu a titularidade a Nuno Gomes depois do jogo a meio da semana em detrimento de Derlei. Do lado do Paços de Ferreira, Cristiano, o autor do golo contra o Sporting, também foi aposta de José Mota.
O Benfica inaugurou o marcador aos sete minutos num livre superiormente marcado por Simão Sabrosa. No primeiro lance de grande registo, o capitão benfiquista não deu qualquer hipótese de defesa a Peçanha. Simão estava endiabrado pelo lado esquerdo e causava muitas dificuldades à defesa contrária.

Karagounis era outro dos elementos em destaque no Benfica e, aos 25 minutos, assistiu Miccoli. O italiano evitou o adversário, flectiu para o miolo e rematou forte com o pé esquerdo. Contudo, a bola foi afastada por Luiz Carlos. Minutos depois foi a vez de Peçanha negar o golo a Miccoli.
A ameaça estava dada e o segundo golo chegou aos 32 minutos. Karagounis fez um trabalho excelente no lado esquerdo e cruzou para a área, onde Nuno Gomes cabeceou para o fundo da baliza pacense.
Só depois do segundo golo é que o Paços de Ferreira conseguiu criar o primeiro lance de perigo. Edson ganhou espaço perto da área benfiquista, mas o remate acabou por sofrer um ressalto no adversário. Em cima do intervalo, foi Geraldo a dar espectáculo. O central pacense deu dois toques com a bola no ar, virou-se para a baliza e obrigou Quim a defesa espectacular para canto. Na sequência do canto, chegou mesmo ao golo. Depois de alguma confusão na área, Fahel reduziu o marcador em cima do intervalo.

Na segunda parte o Paços de Ferreira entrou de forma completamente diferente e esteve muito perto do golo. Fahel ganhou espaço na esquerda do ataque, entrou na área e assistiu João Paulo, porém o remate saiu ao lado do poste esquerdo da baliza de Quim.
Depois do susto, o Benfica voltou a pegar no jogo e marcou à passagem dos 65 minutos. Miccoli teve um trabalho brilhante dentro da área e acabou por assistir Simão Sabrosa que, em cima da linha de golo, cabeceou para a baliza. O lance foi motivo de muitas queixas pacenses relativamente à posição do jogador do Benfica.
A resposta do Paços de Ferreira chegou já no quarto de hora final. Depois de uma jogada impressionante de Luiz Carlos, que correu mais de 50 metros, Edson acabou por não conseguir dar a melhor resposta ao cruzamento do central. Luiz Carlos era mesmo o elemento mais inconformado dos pacenses, mas o resultado não sofreu mais alterações. Perto do final da partida, João Paulo ainda pôs Quim à prova.

O Benfica conquistou a 8.ª vitória em casa (em 9 jogos) e mantém a diferença pontual para o Porto em 4 pontos. Já o Paços de Ferreira somou a sua quinta derrota fora de casa. Na próxima jornada, o Benfica desloca-se à Vila das Aves e o Paços de Ferreira recebe o Setúbal na Mata Real.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 22:25


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes