home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, janeiro 29, 2007

SERIE A
Jornada 21

» Inter alcança 14ª vitória consecutiva

Já não há adjectivos para classificar a caminhada do Inter rumo ao título italiano. Este fim-de-semana, os nerazzurri foram ao Luigi Ferraris derrotar a Sampdoria por 2-0 e somaram o 14º triunfo consecutivo para o campeonato, estendendo o recorde absoluto da Serie A. A partida começou com um lance que fez lembrar a final do Alemanha'2006, com Marco Materazzi a ser agredido à cabeçada (ver) e a provocar a expulsão de Gennaro Delvecchio, e a partir daí a turma de Roberto Mancini partiu para uma vitória segura. Zlatan Ibrahimovic abriu o placard ainda na primeira parte e o brasileiro Maicon fechou as contas no segundo tempo, já com Luís Figo em campo, ele que havia entrado ao intervalo em vez do sérvio Stankovic.

O Inter mantém os 11 pontos de vantagem sobre a AS Roma, que derrotou o Siena com um golo do sérvio Mirko Vucinic, e continua a ver o rival AC Milan bem lá ao fundo, com 30 pontos de atraso. Em San Siro, os rossoneri sentiram muitas dificuldades para vencerem a oposição de Fernando Couto e companhia, mas acabaram por derrotar o Parma graças a um tento solitário de Pipo Inzaghi.

Nas outras partidas, referência para o triunfo folgado da Lázio no reduto do Palermo (3-0), resultado que fez com que a turma laziale ascendesse ao quarto posto da tabela. A Fiorentina venceu (2-1) o Livorno, com mais um golo de Luca Toni, e já se encontra a meio da tabela, ao passo que a Reggina, sem o português Ricardo Esteves, derrotou o Cagliari e abandonou a zona de despromoção, deixando o seu lugar para o Messina.

» SERIE A | 21ª Jornada

Torino 2-3 Udinese
Palermo 0-3 Lázio
AC Milan 1-0 Parma
AS Roma 1-0 Siena
Atalanta 1-1 Catania
Cagliari 0-2 Reggina
Chievo 0-0 Empoli
Fiorentina 2-1 Livorno
Messina 1-2 Ascoli
Sampdoria 0-2 Inter

» CLASSIFICAÇÃO: (estatísticas completas)
JP
Inter2157
AS Roma2146
Palermo2139
18ºMessina2116
19ºParma2115
20ºAscoli2112

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:06


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes