home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, janeiro 30, 2007

LIVRES
Mercado de Inverno #4

» Edgol reforça Beira-Mar, Rentería e Derlei já treinam


Foto ASSOCIATED PRESS

O «lanterna-vermelha» Beira-Mar ainda este fim-de-semana não tinha qualquer ponta-de-lança disponível para o embate com o Desp.Aves e só nesta terça-feira passou a contar com mais dois de uma assentada: Edgar e Andrija Delibasic. 'Edgol' (19 anos, 1,90m) é um jovem promissor brasileiro, cujo passe pertencia ao Joinville, que ainda recentemente foi um dos trunfos de Nelson Rodrigues na conquista do Torneio Sul-Americano de Sub'20, ao passo que o montenegrino Delibasic, que já passou por Benfica e Sp.Braga, chega por empréstimo do Maiorca, clube espanhol que já o havia cedido nos últimos meses ao AEK Atenas. Os sérvios Vukasin Devic e Borko Veselinovic, internacionais Sub'19, completam o lote dos últimos reforços do clube aveirense, um dos clubes que mais se apetrechou em Janeiro. É a parceria com a Inverfutbol a dar frutos. Veremos se será suficiente...

No reino dos grandes, depois do FC Porto ter oficializado o colombiano Wason Rentería, antigo avançado do campeão mundial Internacional, foi a vez do Benfica reforçar a frente de ataque, garantindo o empréstimo até final da época de Derlei junto do Dínamo de Moscovo. O luso-brasileiro já treinou com os novos companheiros e na Luz é esperado novo jogador nas próximas horas. Trata-se de David Luiz, jovem central de 19 anos do Vitória que vem colmatar a vaga deixada pela saída de Ricardo Rocha. O Sporting, por sua vez, apesar de ser talvez o mais necessitado dos três rivais, é que dificilmente irá às compras nesta reabertura do mercado. Bruno Pereirinha é a única entrada confirmada e fala-se num eventual interesse no internacional russo Marat Izmailov, médio do Lokomotiv. Nada mais.

Quanto a outras movimentações, o destaque vai para o ingresso do internacional colombiano Phil Jackson no P.Ferreira, assim como a mudança de planos de última hora de Carlitos, que tinha tudo certo com o Marítimo mas rumou ao Belenenses. Delfim e Cláudio Pitbull podem estar de regresso ao futebol português e são os mais desejados na Naval e na Académica, respectivamente, enquanto o Boavista acertou o empréstimo do marroquino Zairi (uma das desilusões da época) aos franceses do Nantes. De resto, referência para o facto do Sp.Braga manter-se à procura de um ponta-de-lança. O portista Adriano continua a ser forte hipótese, no entanto nas últimas horas veio outro nome à baila: o polaco Marcin Chmiest, melhor marcador da liga polaca (9 golos) ao serviço do modesto MKS Odra Wodzislaw.

Amanhã, no último dia para reajustar plantéis, há mais...

Artigo de Da Rocha
Publicado às 20:04


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes