home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, janeiro 27, 2007

LIGA PORTUGUESA
P.Ferreira vence Sp.Braga

» Pacenses mantêm invencibilidade em casa e sobem ao sexto lugar


Foto MAIS FUTEBOL

P.Ferreira 3-2 Sp.Braga
(Elias, 18', João Paulo, 54', Antunes, 59'; Wender, gp, 80', Andrade, 88')

» BWINLIGA | 16ª Jornada
| Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira
| Bruno Paixão (AF Setúbal)

O P.Ferreira venceu o Sp.Braga (3-2) e manteve a invencibilidade em casa em jogo a contar para o campeonato, já que a última derrota aconteceu há precisamente um ano (0-1 com o Boavista). A turma de José Mota venceu com golos de belo efeito (atenção aos de Elias e Antunes) e subiu provisoriamente à sexta posição da BwinLiga, colocando-se a um ponto do duo composto pela U.Leiria e pelos arsenalistas, adversários desta noite.

Os pacenses iniciaram melhor o encontro e adiantaram-se no marcador logo depois de cumprido o primeiro quarto-de-hora. Na sequência de um alívio da defesa bracarense, o médio Elias arrancou um portentoso remate, de pé esquerdo, e apontou um dos melhores golos da época até ao momento, sem hipóteses para Paulo Santos.
O Sp.Braga tardou em reagir à desvantagem e só o conseguiu fazer perto do descanso. No entanto, Peçanha respondeu à altura aos remates de Zé Carlos e Nem e conservou a diferença no placard.

Na etapa complementar, Rogério Gonçalves fez entrar o reforço Diego Costa para o lugar de João Pinto, mas foi o P.Ferreira, mais objectivo, quem dilatou a vantagem. João Paulo marcou o segundo, na recarga a um remate de Pedrinha, e o lateral-esquerdo Antunes fez o terceiro, na cobrança exemplar de um livre directo.
Pensava-se que a questão do vencedor estava arrumada, porém uma grande penalidade cometida por Antunes sobre Luís Filipe levou o Sp.Braga a reentrar na discussão do resultado. Wender reduziu, já com o reforço Andrade em campo, e o ex-Vasco da Gama seria mesmo a grande figura dos últimos dez minutos. Justificando a frase "sai da frente que vem aí bomba", o bombardeiro Andrade, um dos melhores médios do Brasileirão'2006, ameaçou a baliza de Peçanha em duas ocasiões e pelo meio marcou mesmo. Ficou ainda por assinalar novo penálti contra os homens da casa (claramente prejudicado o Sp.Braga), houve ainda um cartão vermelho para Pedrinha e o jogo terminou pouco depois, com um triunfo que garante praticamente a manutenção do conjunto de José Mota, com 14 jornadas ainda por disputar.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:47


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes