home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, janeiro 27, 2007

LIGA PORTUGUESA
Benfica vence no Restelo

» Simão e Luisão marcam na aproximação ao líder


Foto ASSOCIATED PRESS

Belenenses 1-2 Benfica
(Silas, 88'; Simão Sabrosa, 13', Luisão, 37')

» BWINLIGA | 16ª Jornada
| Estádio do Restelo, em Lisboa
| Pedro Proença (AF Lisboa)

O Benfica foi ao Restelo derrotar o Belenenses por duas bolas a uma e encurtou a distância para o líder FC Porto. Rui Costa regressou à titularidade e teve papel preponderante nos dois golos dos encarnados, que assumiram, à condição, a segunda posição da BwinLiga e encontram-se agora a 5 pontos do comando.

A formação orientada por Fernando Santos entrou em campo motivada pela derrota do FC Porto na véspera, mas foi o Belenenses quem assumiu as despesas de jogo no início. O brasileiro Roma foi mesmo quem dispôs da primeira grande ocasião de golo, obrigando Quim a uma grande intervenção, no entanto um erro defensivo clamoroso complicou, e de que maneira, a tarefa dos azuis. Rui Costa lançou com mestria Simão Sabrosa, mas só o desentendimento entre Rolando e Costinha permitiu que o capitão benfiquista inaugurasse o marcador sem qualquer dificuldade.
O golo sofrido abalou a postura dos homens da casa e só através de nova iniciativa de Roma é que o Belenenses conseguiu voltar a chegar com perigo à baliza de Quim. Do outro lado, o Benfica descia poucas vezes à área contrária, mas quando o fazia era para valer, demonstrando uma eficácia tremenda. Aos 37 minutos, após livre da esquerda de Rui Costa, Luisão viu o seu marcador directo, Zé Pedro, ficar pregado no chão e cabeceou à vontade para o dois a zero. Até parecia fácil.

Na segunda parte, a intensidade da partida baixou consideravelmente e foram precisos 20 minutos para haver algum frisson junto de uma das balizas, quando o panamiano Garcés atirou para defesa de Quim. Explorando o contra-ataque, o Benfica continuou mais perigoso e só não sentenciou em definitivo o encontro porque Nuno Gomes, depois de contornar Costinha, conseguiu rematar justamente na direcção de Alvim.
Não marcou o Benfica, reduziu o Belenenses, aos 88 minutos, numa altura em que o jogo estava mais aberto. Rodrigo Alvim trabalhou bem na esquerda, centrou atrasado e a bola sobrou para Silas, que rematou a contar. Os de Jesus reentraram demasiado tarde na discussão do resultado e até ao apito final de Pedro Proença fica apenas o registo da expulsão de Zé Pedro, algo exagerada, por utilizar os braços num despique com Karagounis.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:52


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes