home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, janeiro 29, 2007

INTERNACIONAL
Torneio Sul-Americano Sub'20

» Brasil campeão, Argentina segura vaga olímpica


Foto REUTERS

O Brasil é o novo campeão do Torneio Sul-Americano sub'20. A equipa de Nelson Rodrigues partiu para a última jornada a precisar de apenas um empate, mas acabou por ganhar à Colômbia por 2-0.
Quando o Brasil entrou em campo, a Argentina ocupava o primeiro lugar do grupo, mas os jogadores do escrete não sentiram qualquer pressão e resolveram o jogo ainda na primeira parte. Lucas marcou o primeiro golo aos 25 minutos, o quarto da sua conta pessoal, e Edgar dilatou a vantagem dois minutos antes do intervalo.

A Argentina ficou em segundo lugar e garantiu a vaga que restava nos Jogos Olímpicos ao vencer o Uruguai por 1-0. Hugo Tocalli teve que sofrer muito no banco e apenas viu o golo da vitória em cima do minuto 90. Acosta, que tinha saído do banco aos 63 minutos, marcou o único golo de uma partida que normalmente o Uruguai leva a melhor.
No outro jogo da última jornada, o Paraguai venceu o Chile por 3-2, mas o resultado foi insuficiente para a selecção anfitriã chegar ao quarto lugar que permitia o acesso ao Mundial Sub'20 no Canadá.

Brasil e Argentina vão marcar presença nos Jogos Olímpicos de Pequim. Para o Mundial do Canadá, além de Brasil e Argentina, a América do Sul contará ainda com as presenças do Uruguai e do Chile.
Edison Cavani, do Uruguai, foi o melhor marcador da competição com sete golos.

» SUL-AMERICANO SUB-20 | 5ª Jornada:

Brasil 2-0 Colômbia
Uruguai 0-1 Argentina
Paraguai 3-2 Chile

» CLASSIFICAÇÃO:
JP
BRASIL511
Argentina59
Uruguai57
Chile56
Paraguai56
Colômbia51

Artigo de Rui Silva
Publicado às 12:26


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes