home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, dezembro 20, 2006

SERIE A
Jornada 17

» Inter soma décima vitória seguida

Ninguém os pára! O Inter de Milão somou esta quarta-feira a sua décima vitória consecutiva na Serie A italiana e colocou-se a apenas um triunfo do recorde da competição, que pertence à AS Roma (2005/06). Frente ao principal rival dos giallorossi, a Lázio, a turma de Roberto Mancini venceu por duas bolas a zero e manteve a confortável distância de 7 pontos para o segundo classificado. Luís Figo começou no banco e jogou o último quarto de hora, numa partida em que Esteban Cambiasso e Marco Materazzi (outra vez ele) marcaram os golos dos nerazzurri, que ainda jogaram todo o segundo tempo com menos um devido à expulsão do sueco Zlatan Ibrahimovic.

A AS Roma mantém o segundo posto, depois de ter derrotado fora o Torino por 2-1 com golos de Mancini e Totti (os mesmos que marcaram no fim-de-semana passado), ao passo que o AC Milan reencontrou o caminho das vitórias ao vencer os sicilianos do Catania por 3-0, com um bis de Kaká e um tento do recuperado Gilardino. Depois de três jogos sem ganhar e de terem vencido apenas dois dos últimos 13 jogos, os pupilos de Ancelotti tiraram a barriga de misérias, como se costuma dizer.

Nos outros encontros, referência para duas goleadas e para o triunfo fora de portas da Fiorentina. O Palermo, terceiro classificado, goleou o Ascoli por 4-0, a Sampdoria também despachou o Livorno com «chapa 4» e a turma viola foi a Cagliari vencer por 2-0. E quem é que bisou no Sant'Elia? Isso mesmo, o inevitável Luca Toni, que apesar de tudo, com os seus 8 golos, ainda continua bem longe do máximo goleador - Francesco Totti (12).

» SERIE A | 17ª Jornada

AC Milan 3-0 Catania
Atalanta 1-2 Udinese
Cagliari 0-2 Fiorentina
Chievo 3-2 Reggina
Empoli 1-0 Siena
Lázio 0-2 Inter
Messina 1-1 Parma
Palermo 4-0 Ascoli
Sampdoria 4-1 Livorno
Torino 1-2 AS Roma

» CLASSIFICAÇÃO: (estatísticas completas)
JP
Inter1745
AS Roma1738
Palermo1734
18ºParma1712
19ºReggina179
20ºAscoli176

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:41


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes