home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, dezembro 30, 2006

PREMIERSHIP
Jornada 21

» Ronald bisa, Chelsea volta a empatar


Foto ASSOCIATED PRESS

O Manchester United e Cristiano Ronaldo terminaram o ano de forma imparável. O português bisou pela terceira vez em apenas oito dias e contribuiu para a vitória dos Red Devils sobre o Reading (3-2). Em Londres, José Mourinho continua num mau ciclo e voltou a perder terreno depois de empatar a dois golos com o Fulham.

Em Old Trafford, Cristiano Ronaldo voltou a exibir-se em grande nível. Com uma assistência para Solskjaer e dois golos, o avançado português voltou a assumir-se como o jogador mais decisivo da partida alcançando os 12 golos no campeonato. O português está agora a 3 de vencer a aposta com Ferguson e apenas a um do melhor marcador da Premiership - Didier Drogba. Depois do empate em Stamford Bridge, o Reading ainda ameaçou o Manchester com o golo de Sonko, mas na segunda parte Ronaldo decidiu o jogo ao bisar. Perto do fim, Leroy Lita, herói na última jornada, reduziu a desvantagem.
Os golos de Solskjaer e o segundo golo de Cristiano Ronaldo deixam muitas dúvidas quanto à posição dos jogadores no momento do passe.

Em Stamford Bridge, o Chelsea entrou na partida a perder. Volz adiantou a equipa de Chris Coleman, mas ainda durante a primeira parte, Rosenior deu o empate ao Chelsea com um golo na própria baliza. Na segunda parte, o Chelsea adiantou-se no marcador com o inevitável Didier Drogba mas, à imagem do último jogo, a equipa de José Mourinho viu o adversário empatar a partida nos minutos finais. Na sequência de um livre estudado do Fulham, Essien, Ballack e Drogba tiveram falhas imperdoáveis e o estado-unidense Bocanegra aproveitou da melhor forma a defesa incompleta de Hilário a remate de Boa Morte.
Sem John Terry, entretanto operado às costas, o Chelsea sofreu dois golos pela terceira vez consecutiva.

Nos restantes jogos, Bolton e Portsmouth protagonizaram uma excelente partida com a vitória a sorrir aos primeiros (3-2). O lanterna-vermelha, o Charlton, garantiu uma vitória importantíssima no último minuto frente ao Aston Villa. Depois de Barry ter adiantado a equipa de Martin O'Neill, Bent e Hughes protagonizaram a reviravolta do Charlton.
O espanhol Luis Garcia garantiu a vitória forasteira do Liverpool no terreno do Tottenham, enquanto a partida entre o Wigan e o Watford foi interrompida aos 56 minutos, devido ao dilúvio que se abateu sobre Vicarage Road.

» PREMIERSHIP | 21ª Jornada:

Charlton 2-1 Aston Villa
Blackburn 2-1 Middlesbrough
Bolton 3-2 Portsmouth
Chelsea 2-2 Fulham
Everton 3-0 Newcastle
Man.Utd 3-2 Reading
Tottenham 0-1 Liverpool
Watford 1-1 Wigan (suspenso aos 56 minutos)
West Ham 0-1 Man.City
Sheffield Utd (a decorrer) Arsenal

» CLASSIFICAÇÃO: (completa) (marcadores)
JP
Man.Utd2153
Chelsea2147
Bolton2139
18ºWest Ham2118
19ºCharlton2116
20ºWatford1911

Artigo de Rui Silva
Publicado às 17:25


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes