home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, dezembro 18, 2006

LIGA PORTUGUESA
Sp.Braga e Boavista empatam no Municipal

» Arsenalistas descolam do terceiro lugar


Foto MAIS FUTEBOL

Sp.Braga 2-2 Boavista
(Zé Carlos, 32', Hélder Rosário, ag, 42'; Zé Manuel, 45+1', Linz, 58')

» BWINLIGA | 14ª Jornada
| Estádio Municipal, em Braga
| Duarte Gomes (AF Lisboa)

Sp.Braga e Boavista empataram a duas bolas no encerramento da 14ª jornada da BwinLiga. Num bom jogo de futebol, que teve emoção, golos, lances polémicos, muitos cartões e duas expulsões, os arsenalistas chegaram a estar a vencer por dois a zero, mas acabaram por permitir a recuperação dos axadrezados, que mantêm o 11º lugar na tabela. Os pupilos de Rogério Gonçalves, por seu turno, perderam o terceiro posto para o Benfica e distanciaram-se dos da frente.

Apesar do desgaste natural provocado pela participação europeia da última quinta-feira, o Sp.Braga entrou bem melhor e chegou ao primeiro golo à passagem da meia hora do desafio, já depois de Wender ter desperdiçado um penálti. Na sequência de um livre de João Pinto, Khadim andou aos papéis e Zé Carlos, mais forte que Ricardo Silva, cabeceou para o 1-0. Dez minutos volvidos, os minhotos chegaram ao segundo: excelente jogada individual do recém-entrado Nuno Frechaut culminada com um remate que Hélder Rosário acabou por desviar para a própria baliza.
À beira do intervalo, os bracarenses tinham o jogo na mão, mas uma má decisão de Duarte Gomes deu origem a que os forasteiros reentrassem na discussão do resultado. O polaco Grzelak ganhou em falta uma disputa de bola com Luís Filipe, assistiu Linz para o austríaco obrigar Paulo Santos a uma defesa apertada e Zé Manuel aproveitou a sobra para reduzir a desvantagem.

A primeira parte acabou mal para o Sp.Braga, no entanto a segunda não começou também da melhor forma. Logo aos 58 minutos, após livre de Zé Manuel, Kazmierczak saltou mais alto que Paulo Jorge e a história repetiu-se: Paulo Santos fez o que pôde, ainda defendendo o primeiro cabeceamento, mas foi impotente para impedir a recarga de Linz. Jogo empatado.
A partida tinha tudo para entrar numa fase frenética, mas os jogadores preferiram enveredar por outro caminho e o encontro tornou-se demasiado quezilento, com muitas faltas e lances mais duros. Apesar de tudo, as duas expulsões que se registaram até ao final nem se deveram a qualquer entrada mais ríspida: Grzelak viu disparatadamente o segundo cartão amarelo por seguir com a bola depois do jogo estar parado há muito, enquanto João Pinto teve a mesma sanção depois de ter simulado uma queda na área dos comandados de Jaime Pacheco.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes