home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, novembro 28, 2006

BRASILEIRÃO
Jornada 37

» São Paulo prolonga festejos do título

O São Paulo ainda não interrompeu os festejos do título começados há uma semana. O Tricolor Paulista jogou novamente no Morumbi e derrotou o Cruzeiro (2-0), num jogo que ficou marcado por mais um golo do guarda-redes Rogério Ceni na cobrança de um livre directo (o central Fabão fechou as contas). No final, Ceni levantou o troféu oficial de campeão brasileiro e o jogo da última jornada perdeu todo o significado para a turma de Muricy Ramalho, ao ponto de vários jogadores já terem solicitado a dispensa dessa partida.

É aqui que vem à baila a única luta que fica pendente até à última ronda: uma vaga na Libertadores. Grémio e Santos garantiram o apuramento graças aos resultados deste fim-de-semana, com a particularidade do Peixe ter empatado no reduto do Vasco da Gama, mas vascaínos e Paraná permanecem colados a disputar o quinto lugar. E a vantagem vai toda para os paranaenses, comandados por Caio Júnior. No próximo domingo recebem o campeão (e desfalcadíssimo) São Paulo e com um triunfo asseguram a pré-Libertadores. Ao Vasco resta torcer contra, enquanto defronta o Figueirense em Florianópolis.

Nos outros encontros, destaque para o triunfo robusto do Internacional (que já prepara a participação no Mundial de Clubes da FIFA) sobre o Palmeiras (4-1). Na penúltima jornada, Ponte Preta e São Caetano viram confirmada a despromoção à Série B, ao passo que o Fluminense ganhou ao Santa Cruz e livrou-se do espectro da descida.

» BRASILEIRÃO | 37ª Jornada

Atl.Paranaense 1-4 Figueirense
Botafogo 0-0 Corinthians
Goiás 3-0 Ponte Preta
Grémio 3-0 Flamengo
Juventude 2-2 Fortaleza
Palmeiras 1-4 Internacional
Santa Cruz 1-2 Fluminense
São Caetano 0-2 Paraná
São Paulo 2-0 Cruzeiro
Vasco da Gama 1-1 Santos

» CLASSIFICAÇÃO: (completa) (marcadores)
JP
São Paulo3777
Internacional3769
Grémio3765
Santos3761
17ºPonte Preta3738
18ºSão Caetano3736
19ºFortaleza3735
20ºSanta Cruz3728

Artigo de Da Rocha
Publicado às 11:07


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes