home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, outubro 31, 2006

LIGA DOS CAMPEÕES
Sporting empata sem golos em Munique

» Passo em frente bateu na trave


Foto ASSOCIATED PRESS

Bayern 0-0 Sporting

» LIGA DOS CAMPEÕES | Grupo B | Jornada 4
| Allianz Arena, em Munique
| Massimo Busacca (Suíça)

Sabe a pouco mas foi o que se conseguiu arranjar. O Sporting empatou sem golos na Allianz Arena, diante de um desfalcadíssimo Bayern, e deu um passo atrás na luta pelo apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Num jogo atípico, dominado pelos leões mas apenas materializado em jogadas de perigo por parte dos alemães, a vitória da equipa portuguesa esteve bem mais perto do que aquilo que se podia prever, porém esbarrou na trave de Oliver Kahn - após remate de João Moutinho. Apesar de tudo, os pupilos de Paulo Bento desperdiçaram uma oportunidade única de vencer em Munique.

A primeira parte foi equilibrada e resume-se em poucas linhas. Nuns primeiros 45 minutos intensos, as duas equipas equivaleram-se e repartiram as oportunidades de chegar ao golo, apesar dos germânicos terem sido bem mais perigosos, com Roy Makaay em destaque. O holandês esteve muito perto de inaugurar o marcador logo aos 11 minutos e mais tarde, bem perto do intervalo, voltou a criar alguns calafrios a Ricardo. O Sporting optou invariavelmente pelos lançamentos longos para as costas da defensiva alemã e só não viu essa estratégia dar resultado devido, fundamentalmente, ao desacerto de Liedson e Yannick Djaló no último terço do terreno - Carlos Martins foi outro dos elementos que não rendeu o que exigia dele.

Na etapa complementar, já com Nani no lugar de Martins (Farnerud entrou pouco depois em vez do lesionado Paredes), o Sporting pegou em definitivo no jogo, apesar do domínio não ter sido sinónimo de mais lances junto da baliza dos bávaros. Liedson e Yannick estiveram quase sempre desapoiados (e desinspirados) e foi o Bayern quem esteve novamente mais perto de fazer funcionar o placard, numa desatenção de Tonel que Makaay - sempre ele -, isolado, quase aproveitou da melhor forma.
Aos 76 minutos, numa altura em que o jogo estava 'partido', os leões dispuseram da sua melhor oportunidade em todo o encontro. Nani, na única vez em que se lembrou de partir para cima do adversário, arrancou um livre à entrada da área e João Moutinho, na cobrança do mesmo, levou a bola a embater na trave de Oli Kahn, que estava completamente batido. As forças já não eram muitas e acabou aqui o sonho da equipa portuguesa.
Alecsandro ainda se juntou a Liedson para os minutos finais, mas o resultado foi o mesmo: lances de verdadeiro perigo, só para o Bayern (cabeçada de Demichelis para defesa por instinto de Ricardo).
Minto. Nos descontos, depois de uma boa incursão de Polga, Alecsandro poderia ter desfeito o nulo. Não desfez. Foi o que se pôde arranjar, mas podia ser melhor...

Agora, em terceiro lugar neste Grupo B face ao triunfo do Inter no Luzhniki, não resta outra alternativa ao Sporting senão vencer no Giuseppe Meazza dentro de três semanas. Isto, claro, se quiser depender apenas de si para chegar à segunda fase.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:46


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes