home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, setembro 28, 2006

TAÇA UEFA
V.Setúbal empata na Holanda

» Sadinos dizem adeus à Europa


Foto ASSOCIATED PRESS

HEERENVEEN 0-0 V.Setúbal [3-0]

» TAÇA UEFA | 1ª Eliminatória | 2ª mão
| Abe Lenstra Stadion, em Heerenveen
| Emil Bozinovski (Macedónia)

Era um adeus anunciado. O V.Setúbal empatou sem golos com o Heerenveen e foi, como se previa, eliminado da Taça UEFA pela formação holandesa. Os sadinos realizaram uma exibição bem mais agradável do que na 1ª mão (fazer pior também era muito difícil), mas era praticamente impossível virar a eliminatória na casa do adversário.

No Abe Lenstra, os pupilos de António Conceição começaram melhor e deixaram indicadores bem interessantes durante o primeiro quarto-de-hora de jogo. Foi durante esse período que Lourenço caiu na grande área, tocado por um defesa contrário, quando se preparava para criar perigo para a baliza de Vandenbussche. O árbitro macedónio Emil Bozinovski assim não entendeu e mandou seguir.

Um possível golo nesta altura do jogo poderia inclusivamente fazer a equipa portuguesa reentrar na discussão da eliminatória, no entanto a partir deste momento o Heerenveen acordou e passou a controlar as operações, gerindo a vantagem alcançada em Alvalade e criando amiúde oportunidades junto da baliza de João Paulo, quer por Afonso Alves quer por intermédio de Pranjic. Do lado dos sadinos, o jovem brasileiro Marcelo Labarthe (entrou aos 38 minutos em vez de Julien) foi uma das agradáveis surpresas.

No cômputo geral, o V.Setúbal acabou por pagar caro a goleada sofrida ainda na era Hélio Sousa. Está visto que este Heerenveen nem era assim tão superior. Toni estreou-se nas competições europeias com um empate digno e este resultado pode motivar o conjunto setubalense para o principal objectivo, a manutenção na BwinLiga.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 19:44


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes