home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, setembro 28, 2006

TAÇA UEFA
Nacional de fora da Uefa

» Rapid Bucareste mais forte no prolongamento


Foto REUTERS

Nacional 1-2 RAPID BUCARESTE (a.p.) [1-3]
(Juliano Spadacio, 29'; Rada, 91', Burdujan, 101')

» TAÇA UEFA | 1ª Eliminatória | 2ª mão
| Estádio dos Barreiros, no Funchal
| Carlos Meglia Dávila (Espanha)

O Nacional perdeu com o Rapid Bucareste no prolongamento (1-2) e viu mais uma vez esfumado o sonho de ultrapassar a primeira eliminatória. Os comandados de Carlos Brito até começaram bem a partida com o golo de Juliano Spadacio, mas o terrível começo no prolongamento deitou tudo a perder.

O Nacional entrou em jogo a praticar um futebol extremamente atractivo e a conseguir criar boas oportunidades de perigo. Depois de vários avisos ao guarda-redes Coman, Juliano Spadacio conseguiu empatar a eliminatória. Na cobrança de um livre directo aos 29 minutos, o alvi-negro que deu a primeira vitória ao Nacional no campeonato não deu hipóteses a Coman com um remate forte.
O Rapid Bucareste tentou responder, mas as tentativas saíram goradas. Na segunda parte, as duas equipas tiveram menos oportunidades, mas o sinal mais continuou a pertencer ao Nacional.

O prolongamento começou da pior forma para os nacionalistas. No primeiro minuto, Rada empatou a partida depois de uma jogada extremamente confusa na área de Benaglio. No minuto seguinte, o Nacional ficou reduzido a dez jogadores por expulsão de Bruno Basto.
A dois golos do apuramento, o Nacional parecia já desistir da eliminatória, sensação que foi aumentada com o terceiro golo dos romenos. Burdujan, aos 101 minutos, selou definitivamente a eliminatória com um remate, perante a saída de Benaglio.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 22:22


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes