home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, setembro 29, 2006

LIGA PORTUGUESA
Naval bate Beira-Mar

» Nei deu para festejar


Foto MAISFUTEBOL

Naval 2-1 Beira-Mar
(Nei, 90+3', 90+5'; André Leão, 86')

» BWINLIGA | 5ª Jornada
| Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
| Rui Costa (AF Porto)

O futebol tem destas coisas. O Beira-Mar esteve a vencer até aos 93 minutos, graças a um golaço de André Leão, e tornou a deixar escapar a vitória nos derradeiros momentos do jogo, acabando derrotada (2-1) pela Naval 1º de Maio.
Nei marcou dois golos no período de compensação, o primeiro dos quais em posição de fora-de-jogo, e ofereceu três pontos importantíssimos à equipa de Rogério Gonçalves, que ascendeu provisoriamente ao segundo lugar da BwinLiga. Os figueirenses somam 10 pontos, ao passo que os homens da Ria têm apenas metade.

A primeira parte foi mal jogada de parte a parte, mas dominada quase por inteiro pela formação navalista. Aos 15 minutos, João Fajardo criou a melhor ocasião do primeiro período, obrigando Danrlei a uma defesa atenta, enquanto o Beira-Mar equilibrou as operações depois da meia hora, mesmo sem conseguir chegar com perigo à baliza contrária.

No início do segundo tempo, a Naval voltou a entrar melhor e dispôs de duas ou três ocasiões claras para inaugurar o marcador. Na mais perigosa, Mário Sérgio cruzou tenso para o segundo poste, onde Fajardo não conseguiu desviar com êxito para o fundo da baliza aveirense.
O conjunto de Augusto Inácio transfigurou-se depois da saída de Mário Jardel, passando a apostar mais na velocidade de Wegno e Vasco Matos e, depois de ter arrancado alguns livres perto da área de Taborda, acabou por abrir o activo a quatro minutos do fim, com um estupendo pontapé de fora da área do recém-entrado André Leão.
No entanto, depois de se ter colocado em vantagem mesmo sem o justificar muito, o Beira-Mar voltou a não saber gerir o resultado e, ingenuamente, permitiu a reviravolta dos figueirenses. O portuense Rui Costa deu cinco minutos de compensação e o brasileiro Nei rentabilizou-os da melhor forma, marcando por duas vezes e subindo ao topo dos marcadores (4 golos). O primeiro, em posição irregular, na recarga a um remate de Léo Guerra e após um disparate tremendo do central Buba; o segundo concluindo um lance confuso já dentro da pequena área, na sequência de um cruzamento-remate de Mário Sérgio. O futebol tem destas coisas.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:31


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes