home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, setembro 30, 2006

LIGA PORTUGUESA
Boavista vence no Restelo

» Axadrezados infligem primeira derrota aos Azuis


Foto MAISFUTEBOL

Belenenses 0-2 Boavista
(Roland Linz, 3', Zé Manel, 36')

» BWINLIGA | 5ª Jornada
| Estádio do Restelo, em Lisboa
| Olegário Benquerença (AF Leiria)

O Boavista derrotou o Belenenses no Restelo por 2-0 em jogo a contar para a quinta jornada da BwinLiga. O austríaco Roland Linz e Zé Manel marcaram os golos da segunda vitória do Boavista no campeonato, num jogo em que o jogo esteve sempre controlado pelos axadrezados.

Petrovic implementou uma mudança táctica para esta partida ligada à primeira aparição de Ricardo Sousa como titular. O técnico montenegrino abdicou do 4x3x3 com Grzelak e Zé Manel nas alas, e fez avançar Zé Manel no terreno, optando por um meio-campo em losango. Tiago mais atrás, Lucas na direita, Kaz na esquerda e Ricardo Sousa no apoio aos dois avançados.
O Boavista entrou com o pé direito na partida e inaugurou a partida logo aos 3 minutos. O avançado Roland Linz aproveitou da melhor forma o mau alívio de Sousa e disparou uma bomba com o pé direito, sem hipóteses para Costinha.
O jogo desenrolava-se a boa velocidade e dava a ideia de que traria mais golos. O Belenenses tentou responder pouco depois, mas ninguém apareceu na área a corresponder à boa jogada de Sousa na direita.

O Boavista nunca descurou os ataques rápidos e aos 36 minutos fez o segundo. Roland Linz lançou Zé Manel em velocidade que, isolado pelo lado esquerdo, rematou forte para o fundo da baliza belenense. Manel e Roland Linz somam juntos já sete dos nove golos apontados pela equipa do Bessa.
Na segunda parte, Jorge Jesus mexeu na equipa, mas as iniciativas da sua equipa eram invariavelmente paradas pela bem organizada defesa do Boavista.
A equipa de Petrovic não teve problemas em recuar no terreno, oferecer a iniciativa de jogo ao Belenenses e controlar a tendência da partida. Na equipa do Restelo, destaque para a excelente exibição do lateral esquerdo Rodrigo Alvim.

O Boavista soma agora sete pontos e é sexto classificado, à condição, na tabela. Do outro lado, a equipa de Jorge Jesus sofreu a primeira derrota no campeonato e mantém-se com 5 pontos e menos um jogo, relativo à 1ª jornada.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 23:05


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes