home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, setembro 27, 2006

LIGA DOS CAMPEÕES
Sporting empata em Moscovo

» Golo de Nani foi mal menor


Foto ASSOCIATED PRESS

Spartak de Moscovo 1-1 Sporting
(Boyarintsev, 5'; Nani, 59')

» LIGA DOS CAMPEÕES | Grupo B | Jornada 2
| Estádio Luzhniki, em Moscovo
| Martin Hansson (Suécia)

O Sporting empatou em Moscovo a um golo frente ao Spartak em jogo a contar para a segunda jornada da Champions. Os leões entraram muito malem jogo e começaram praticamente a perder, mas Nani conseguiu empatar na segunda parte. O empate acabou por ser um mal menor, tendo em conta a exibição apagada da equipa de Paulo Bento durante grande parte do jogo.

Sem chama. Assim se pode classificar a exibição do Sporting. Uma equipa sem personalidade, com muitas dificuldades na transição ofensiva, fruto do pressing adiantado dos moscovitas. A defender, o Sporting não conseguia travar a velocidade dos adversários e deixava-se surpreender frequentemente, sendo obrigado a cometer faltas.
O Spartak aproveitou o início adormecido do Sporting e inaugurou o marcador logo aos 5 minutos. Denis Boyarintsev aproveitou uma bola perdida na área sportinguista e rematou em arco, fortíssimo, sem hipóteses para Ricardo.
O domínio moscovita manteve-se e só a partir do quarto de hora, o Sporting conseguiu sacudir a pressão. No entanto, a produção não melhorou. Liedson e Djaló eram inconsequentes, Nani perdia-se em individualismos e Moutinho não conseguia aparecer em jogo.
O Spartak Moscovo controlou as operações e nunca perdeu o sentido prático de atacar a baliza de Ricardo. Boyarintsev teve o segundo golo nos pés, mas desta feita, Ricardo defendeu para canto.

A segunda parte prometeu ser igual à primeira. Pavlyuchenko, por duas vezes, esteve perto de marcar o segundo golo do Spartak. Logo no primeiro minuto rematou ao lado e, momentos depois, aproveitou a excelente jogada de Bystrov para proporcionar a Ricardo uma defesa espectacular.
Alecsandro, entrado ao intervalo, e Paredes, durante a segunda parte, trouxeram algum equilíbrio à turma leonina, especialmente o avançado. Já depois de Liedson ter avisado Kowolewski com um excelente trabalho à entrada da área, Nani empatou a partida.
Na melhor jogada do Sporting durante todo o jogo. Nani aproveitou da melhor forma a assistência de Liedson para se isolar, ultrapassar o guarda-redes contrário, e rematar para a baliza deserta.
O golo trouxe confiança à equipa leonina que paulatinamente se foi apoderando do jogo a meio-campo. No entanto, o Spartak continuou a criar perigo. Bystrov era sempre mais rápido que os adversários directos e a equipa concedia demasiados espaços aos russos.
A acabar, Boyarintsev teve uma oportunidade flagrante, mas a má recepção invalidou a possibilidade de remate.

O Sporting conquista um ponto precioso fora de casa e termina a segunda jornada nos lugares cimeiros do grupo, independentemente do resultado do Bayern.
O Spartak Moscovo, por seu turno, complicou as contas para o seu lado e parece agora limitado à luta pelo 3º lugar.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 19:38


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes