home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, agosto 26, 2006

LIGA PORTUGUESA
Beira-Mar e Aves empatam em Aveiro

» Jardel marcou mas igualdade premeia avenses


Foto MAISFUTEBOL

Beira-Mar 2-2 Desp.Aves
(Jardel, 40', Vasco Matos, 83'; Hernâni, 2', Anílton Júnior, 86')

» BWINLIGA | 1ª Jornada
| Estádio Municipal Mário Duarte, em Aveiro
| Hélio Santos (AF Lisboa)

No jogo que marcou o regresso de Mário Jardel ao golos no futebol português, Beira-Mar e Desp.Aves empataram a duas bolas no Municipal de Aveiro/Mário Duarte. O ponta-de-lança brasileiro 'molhou a sopa' de cabeça, mas dois erros defensivos e muita entrega dos avenses impediram o triunfo dos comandados de Augusto Inácio - e conferiram alguma justiça ao resultado.

O reencontro entre os dois primeiros classificados da Liga de Honra da temporada passada foi um jogo interessante e entretido. O conjunto orientado pelo Prof.Neca dominou na meia-hora inicial e entrou praticamente a ganhar. Logo aos 2 minutos, Jocivalter isolou Hernâni, este contornou como quis Todor Angelov e inaugurou o marcador. Apesar do mérito dos forasteiros na rapidez com que contra-atacaram, tem também que se atribuir responsabilidades ao guarda-redes búlgaro, que demorou uma eternidade a sair dos postes e quando saiu fê-lo mal.
O Beira-Mar reagiu a partir dos 26 minutos, quando Mourtala Diakité cabeceou à trave, e empatou antes do descanso. Canto da esquerda de Rui Lima e cabeceamento certeiro de Mário Jardel, a fazer lembrar os bons velhos tempos, sem a mínima hipótese para o guarda-redes Rui Faria.

Se a primeira parte começou bem, a segunda iniciou-se com uma contrariedade para o Desp.Aves, já que Sérgio Carvalho foi expulso por acumulação de amarelos. Mesmo em inferioridade numérica, os minhotos estiveram mais organizados e foi Hernâni quem mais perto esteve de voltar a fazer funcionar o marcador, atirando ao ferro da baliza de Todor.
O Beira-Mar chegou à vantagem numa altura em que não o justificava, graças a um remate de Vasco Matos que ressaltou em Anílton Júnior, mas o lateral-esquerdo do Aves "redimiu-se" de seguida e, sem marcação, igualou o encontro na sequência de um canto cobrado por um dos melhores elementos em campo, Hernâni.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:44


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes