home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, agosto 26, 2006

BASQUETEBOL
Mundial do Japão 2006

» Lituânia afasta Itália, Espanha imparável


Foto REUTERS

Começaram hoje os jogos dos oitavos-de-final do Mundial do Japão... sem surpresas.
A Lituânia, equipa que surgiu bastante desfalcada para este Mundial eliminou a Itália por 71-68. O jogo foi marcado pelo muito equilíbrio durante os quatro períodos, mas os italianos baquearam nas alturas decisivas. Da linha de lançamentos livres, a equipa transalpina apenas converteu 6 em 19 (31,6%) e acabou por despedir-se mais cedo do que esperava.
A selecção do Báltico teve na estrela Macijauskas o seu melhor marcador (15 pontos).

A Lituânia está agora no caminho da Espanha. A equipa espanhola continua a arrasar os seus adversários e desta vez nem os bicampeões mundiais escaparam. A Sérvia, longe de apresentar a qualidade de anos anteriores, não teve armas para contrariar a Fúria Espanhola e perdeu por 87-75. A Espanha foi sempre mais forte e o sérvios só conseguiram superar a pontuação no derradeiro período, quando já perdiam por 14 pontos de diferença (21-23).

A Turquia bateu a Eslovénia por 90-84, num jogo bastante emocionante. A selecção turca, apostada em criar uma base para o próximo Mundial na Turquia, tem vindo a surpreender os seus adversários e a Eslovénia não foi excepção. Se ao intervalo, a Turquia parecia estar a encaminhar-se para a vitória, com 8 pontos de vantagem, os eslovenos fizeram um terceiro período excelente, anulando a desvantagem e remetendo todas as decisões para o último período.
O último período jogou-se num ritmo alucinante, com as duas equipas a alcançarem o máximo de pontos num período durante o jogo. Neste parcial, os turcos acabaram por levar a melhor (30-24). Erdogan, com 24 pontos, foi o melhor marcador da selecção euro-asiática.

A Turquia vai agora defrontar nos quartos-de-final a Argentina. A equipa sul-americana não teve dificuldades em vencer o seu jogo e bateu a Nova Zelândia por 79-62. Os Tall Blacks não conseguiram travar a superioridade argentina, sobretudo Manu Ginobili - 28 pontos.

» MUNDIAL DO JAPÃO 2006
Oitavos-de-Final


Argentina 79-62 Nova Zelândia
Itália 68-71 Lituânia
Turquia 90-84 Eslovénia
Espanha 87-75 Sérvia

Artigo de Rui Silva
Publicado às 14:05


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes