home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, agosto 29, 2006

BASQUETEBOL
Mundial do Japão 2006

» Argentina e Espanha encontram-se nas meias finais


Foto ASSOCIATED PRESS

Espanha e Argentina garantiram a qualificação para as meias-finais ao derrotarem com facilidade os seus adversários - Lituânia e Turquia.

A equipa espanhola alcançou um feito que não lograva desde 1982. A selecção que mantém as aspirações muito elevadas para este campeonato defrontou a Lituânia e passeou mais uma vez a sua superioridade perante o adversário (89-67). A Espanha entrou de forma imparável na partida chegando ao final do primeiro período com uma vantagem de 17 (!) pontos sobre o adversário. A partir daqui, os jogadores espanhóis limitaram-se a gerir a vantagem e a pensar no adversário das meias-finais. Pau Gasol continua a ser a grande figura da selecção espanhola. Neste jogo, o poste espanhol marcou 25 pontos e conquistou 9 ressaltos.

A Argentina também não teve qualquer dificuldade para bater a jovem selecção da Turquia (83-58). A campeão olímpica esteve demolidora durante os primeiros três períodos, partindo para o último com uma vantagem de 35 pontos. Com apenas 40 pontos nos primeiros três períodos, a Turquia tentou atenuar a derrota e recuperou dez pontos. Andrés Nocioni marcou 21 pontos, enquanto Carlos Delfino conquistou 8 ressaltos.

» MUNDIAL DO JAPÃO 2006
Quartos-de-Final


ESPANHA 89-67 Lituânia
ARGENTINA 83-58 Turquia

Artigo de Rui Silva
Publicado às 15:00


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes