home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, julho 22, 2006

TOUR DE FRANCE
Etapa 19

» Honchar volta a vencer o contra-relógio, Landis recupera a camisola amarela


Foto REUTERS

O segundo contra-relógio individual da edição deste ano da Volta a França, realizado hoje entre Le Creusot e Montceau-les-Mines e com uma distância total de cinquenta e sete quilómetros, foi ganho por Serhiy Honchar (T-Mobile), que confirmou, deste modo, a sua supremacia nesta especialidade, depois de já ter ganho o primeiro contra-relógio (sétima etapa). Andréas Klöden, companheiro de equipa do ucraniano, foi o segundo classificado de hoje, a quarenta e um segundos, seguido, no terceiro lugar, por Floyd Landis (Phonak), a um minuto e onze do vencedor, o que lhe permitiu ascender à primeira posição da geral. Óscar Pereiro (Caisse d’Epargne – Illes Balears), o camisola à partida para a etapa de hoje, conquistou um bom quarto lugar, a dois minutos e quarenta segundos, ainda que tenha perdido a liderança. A desilusão foi Carlos Sastre (CSC), que, depois de ter sido talvez o ciclista mais regular ao longo da prova, perdeu bastante tempo, ficando-se pelo vigésimo posto, a quatro minutos e quarenta e dois segundos de Honchar.

Na classificação geral, Landis lidera agora com cinquenta e nove segundos de vantagens sobre Óscar Pereiro. Klöden, aproveitando o desempenho menos bom de Sastre, ascendeu à última posição do pódio, a um minuto e vinte e nove do líder, com o ciclista espanhol da CSC a segui-lo no quarto posto, a três minutos e treze segundos. Cadel Evans (Davitamon-Lotto) encontra-se em quinto lugar, a cinco minutos e oito segundos de Landis, Denis Menchov (Rabobank) é o sexto classificado, a sete minutos e seis segundos do líder, e Cyril Dessel (Ag2r) ocupa o sétimo posto, a oito minutos e quarenta e um segundos. Christophe Moreau, também da Ag2r, é o oitavo da geral, a nove minutos e trinta e sete, seguido por Haimar Zubeldia (Euskaltel-Euskadi), a doze minutos e cinco, e Michael Rogers (T-Mobile), a quinze minutos e sete segundos. Na luta pela camisola branca, Damiano Cunego (Lampre) conseguiu, surpreendentemente, cimentar a sua liderança sobre Marcus Fothen (Gerolsteiner), ao conseguir o décimo tempo no contra relógio de hoje, a três minutos e quarenta e quatro de Honchar, contra o décimo terceiro tempo do ciclista alemão, que terminou a quatro minutos e quinze segundos. A diferença entre estes ciclistas, que à partida para a etapa era de cinco segundos, aumentou para trinta e seis segundos, o que constitui uma vantagem um pouco mais confortável para Cunego, o décimo segundo classificado da geral.

José Azevedo, da Discovery Channel, concluiu o contra-relógio no trigésimo segundo posto, a cinco minutos e quarenta e oito segundos, com um tempo melhor até do que o de Levi Leipheimer (Gerolsteiner). Ao nível da classificação geral, o ciclista português é ainda o melhor representante da equipa norte-americana, mantendo o décimo nono lugar, a trinta e oito minutos e oito segundos do camisola amarela.

A etapa de amanhã - a vigésima e última do Tour de France 2006 - terá partida em Sceaux-Antony e terminará, como tem sido costume, nos Campos Elísios em Paris. O percurso de cento e cinquenta e dois quilómetros incluirá ainda duas contagens de montanha de quarta categoria e dois sprints bonificados. Em princípio, deverá ser uma etapa sem grandes consequências para a classificação geral, constituindo mais uma volta de consagração para Landis, o muito provável vencedor da Volta a França, do que uma etapa com muitos ataques.

Artigo de Margarida Martins
Publicado às 14:08


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes