home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, julho 21, 2006

TOUR DE FRANCE
Etapa 18

» Tosatto vence em Mâcon, Pereiro conserva amarela

Tosatto vence em Mâcon, Pereiro conserva amarela
Foto ASSOCIATED PRESS

O italiano Matteo Tosatto, da Quick Step, salvou a honra dos transalpinos (primeira vitória) ao vencer a 18ª etapa do Tour de France, que ligou Morzine a Mâcon, numa distância de 197 quilómetros. Tosatto terminou com o tempo de 4 horas, 16 minutos e 15 segundos, depois de ter superado os companheiros de fuga Christian Moreni (Cofidis) e Ronny Scholz (Gerolsteiner), batendo ao sprint o compatriota da Cofidis. Estes três ciclistas fizeram parte de um grupo de 15 que saltou do pelotão ao quilómetro 52 e chegou a ter mais de 7 minutos de vantagem para o grupo liderado pelos Saunier Duval-Prodir.

O ciclista português José Azevedo, da Discovery Channel, chegou integrado no pelotão, 8 minutos depois do vencedor da etapa, e manteve o 19º lugar da classificação geral, a mais de 34 minutos do líder da prova.

O espanhol Óscar Pereiro (Caisse d’Epargne – Illes Balears) mantém-se de amarelo, com 12 segundos de vantagem para o compatriota Carlos Sastre (CSC) e 30 para o norte-americano Floyd Landis (Phonak), tendo o alemão Andreas Kloden (T-Mobile) já a 2 minutos e meio. Landis é mesmo o principal candidato a roubar a camisola da liderança a Pereiro no contra-relógio individual de amanhã, que vai ter lugar entre as localidades de Le Creusot e Montceau-les-Mines (57 quilómetros).

Artigo de Da Rocha
Publicado às 18:16


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes