home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, julho 29, 2006

LIVRES
Pré-Época: Torneio do Guadiana

» Sporting conquista Torneio do Guadiana



O Sporting derrotou o Deportivo por 1-0 e conquistou, pela segunda vez consecutiva, o Torneio do Guadiana. Deivid foi o autor do único tento da partida. O Deportivo ficou no 2º lugar, enquanto o último foi ocupado pelo Benfica.

O Sporting de Paulo Bento apresentou um onze com algumas alterações, relativamente ao do jogo com o rival Benfica. Destaque para a estreia como titular de Carlos Paredes no meio-campo, Miguel Veloso ao lado de Tonel no eixo da defesa e a dupla de atacantes composta por Deivid e Douala.
O Sporting entrou melhor em campo e voltou a provar que tem já uma dinâmica de jogo avançada para esta altura da época.

A primeira oportunidade de perigo surgiu aos 7 minutos por intermédio de Romagnoli. Já dentro da área, o argentino evitou dois adversários e rematou cruzado, mas a bola saiu pouco ao lado do poste direito de Fabricio.
O Deportivo respondeu dois minutos volvidos com um livre perigoso cobrado por Munitis.
A velocidade e constante troca de posições na frente de ataque dificultava a tarefa defensiva aos galegos e, aos 26 minutos, o Sporting alcançou a vantagem no marcador.
Nani foi solicitado em velocidade na esquerda, cruzou para o coração da área, onde Deivid, num remate enrolado com o pé esquerdo, enganou Fabricio e inaugurou o marcador.
Até ao intervalo, o Sporting dispôs ainda de duas grandes oportunidades. Nani, aos 36 minutos, de muito longe, rematou com muita força à barra de Fabricio, que ainda desviou ligeiramente a bola e, nos minutos finais, Deivid não teve arte para aproveitar a má reposição de Fabricio.

Na segunda parte, com a dança das substituições, o jogo baixou de rendimento. O Deportivo apareceu bastante melhor e benficiou de uma oportunidade flagrante para empatar a partida aos 66 minutos. Ronny cometeu uma falta clara dentro da área que Duarte Gomes assinalou prontamente. No entanto, na conversão, Sergio rematou por cima da baliza do jovem Rui Patrício.
No lado sportinguista, Djaló benficiou das duas melhores oportunidades da segunda parte. Na primeira, evitou bem o adversário e rematou forte, mas ao lado. Nos minutos finais, após uma excelente abertura de Carlos Martins, o jovem que esteve emprestado ao Casa Pia na época passada, isolou-se, mas frente a frente com Fabricio, foi pouco lesto a decidir-se e acabou por rematar à figura.
Os comandados de Caparrós tiveram outra grande oportunidade, mas Riki obrigou Rui Patrício auma defesa plena de reflexos.

» TORNEIO DO GUADIANA
Dia 3


Sporting 1-0 Deportivo
(Deivid, 26')

Artigo de Rui Silva
Publicado às 23:27


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes