home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, junho 26, 2006

MUNDIAL'2006
Ucrânia supera Suíça na lotaria dos penalties

» Helvéticos regressam a casa sem terem sofrido qualquer golo

A Ucrânia levou a melhor sobre a Suíça no desempate por pontapés da marca de grande penalidade (3-0, depois de 120 minutos sem golos) e assegurou uma vaga nos quartos-de-final do Mundial'2006, onde agora vai medir forças com a Itália. Na lotaria dos penalties, Streller, Barnetta e Cabanas foram incapazes de desfeitear Shovkovskyi e a turma de Köbi Kuhn regressa a casa sem ter sofrido qualquer golo nos quatro jogos que disputou na Alemanha. No mínimo insólito...

Na primeira parte, o equilíbrio foi a nota dominante. Aos 13 minutos, Raphael Wicky foi o protagonista do primeiro lance de maior perigo, ao obrigar Shovkovskyi a uma excelente intervenção a desviar a bola para canto. Os ucranianos reagiram e, sete minutos volvidos, estiveram perto do tento inaugural. Kalinichenko cobrou o livre da esquerda e Shevchenko cabeceou à trave da baliza de Zuberbühler, antecipando-se ao seu marcador Johann Djorou. Na resposta, Alexander Frei não quis ficar atrás no duelo de goleadores e, na cobrança de um livre directo, acertou em cheio no poste direito da baliza à guarda de Shovkovskyi.

No segundo tempo, o jogo continuou previsível mas com ainda menos oportunidades de golo que durante os primeiros 45 minutos. Os ucranianos foram a melhor equipa sobre o relvado e o melhor lance da etapa complementar pertenceu a Shevchenko, que rematou rente ao poste depois de ter dominado a bola com a ajuda do braço. Deste segundo tempo, destaque ainda para uma entrada duríssima de Tranquillo Barnetta sobre Vashchuk, que poderia muito bem ter custado a expulsão ao médio suíço, caso Benito Archundia cumprisse à risca o que diz a lei.

O prolongamento não trouxe nada de novo à partida do Rhein Energie Stadion de Colónia, pelo que o apuramento para a próxima fase teve de ser decidido nas grandes penalidade. Com o técnico Oleg Blokhin já recolhido aos balneários, a formação de Leste até começou mal, com 'Sheva' a permitir a defesa de Zuberbühler, mas acabou por sair vencedora, depois dos helvéticos não terem conseguido concretizar nenhuma das possibilidades. Artem Milevskiy e Serhiy Rebrov colocaram os ucranianos a vencer por dois golos e coube ao lateral Oleg Gusiev a marcação do penálti decisivo. Gusiev não falhou e colocou a estreante Ucrânia nos quartos, onde irá defrontar a Squadra Azzurra.

» MUNDIAL'2006
Oitavos-de-Final


Suíça 0-0* UCRÂNIA (a.p) (0-3* nas g.p)

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:44


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes