home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, junho 27, 2006

MUNDIAL'2006
França afasta Espanha

» Zidane e companhia antecipam "reforma" da armada espanhola

Acabou o sonho dos auto-proclamados futuros campeões do Mundo. Depois de terem afastado a Espanha nos quartos-de-final do Euro'2000, a França voltou a eliminar os espanhóis numa fase final de uma grande competição, desta feita nos oitavos-de-final do Mundial'2006. Os franceses estiveram a perder (penálti convertido por Villa), mas deram a volta ao resultado e venceram por três bolas a uma, com golos de Ribéry, Vieira e Zidane. Agora, nos quartos-de-final da prova, o adversário é o campeão em título Brasil, numa reedição da final do France'98.

A formação gaulesa entrou melhor no encontro, com Zinedine Zidane em foco no apoio a Titi Henry. Todavia, tirando um lance de golo desperdiçado por Patrick Vieira, a França raramente conseguiu chegar com perigo à baliza de Iker Casillas e foi a Espanha quem se inaugurou o marcador, estavam decorridos 28 minutos de jogo. Na sequência de um pontapé de canto, Pablo Ibañez foi derrubado por Thuram dentro da grande área e o árbitro Roberto Rosetti não teve outro remédio senão apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão do castigo, David Villa não deu hipóteses a Barthez e colocou os de Aragonés na frente. No entanto, durou pouco a vantagem espanhola. Ainda antes do intervalo, Franck Ribéry passou por Casillas e restabeleceu a igualdade, apesar dos esforços de Puyol e Pernía.

Na segunda metade o espectáculo piorou nos primeiros 15/20 minutos. Mesmo assim, num dos melhores lances de todo o encontro, Zidane tirou da cartola um passe a isolar Malouda e este só não marcou o segundo porque Casillas defendeu em grande estilo, só com uma mão. Neste período a Espanha incomodou pouco o último reduto francês e só reagiu depois de uma iniciativa do substituto Joaquín Sánchez, que passou pelo lateral Abidal e rematou às malhas laterais da baliza de Barthez.
Na jogada seguinte, aos 83 minutos, a França consumou a reviravolta, numa altura em que o espectro do prolongamento já pairava sobre Hannover. Na sequência de um livre de Zidane, Xabi Alonso não conseguiu afastar a bola e esta sobrou para o segundo poste, onde Patrick Vieira, sem marcação, cabeceou para o fundo das redes.
A Espanha tentou responder à desvantagem, novamente por intermédio de Joaquín, mas viria a sofrer rude golpe já em período de compensações. E a machadada final nas aspirações espanholas veio logo do tal que hoje acabava a carreira de futebolista profissional: Zinedine Zidane. Isolado por Wiltord, 'Zizou' teve tempo para tirar Puyol do caminho e bater o antigo companheiro Casillas, arrumando em definitivo com a questão a favor dos comandados de Raymond Domenech.

» MUNDIAL'2006
Oitavos-de-Final


Espanha 1-3 FRANÇA
(David Villa, gp, 28'; Ribéry, 41', Vieira, 83', Zidane, 90+2')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:21


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes