home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, junho 30, 2006

MUNDIAL'2006
Alemanha nas meias-finais

» Lehmann brilhou ao defender duas grandes penalidades


Foto ASSOCIATED PRESS

A Alemanha afastou a Argentina e garantiu a passagem às meias-finais. A selecção de Klinsmann esteve a perder, mas um golo de Klose a dez minutos do fim levou o golo para o prolongamento.
Nas grandes penalidades, Jens Lehmann foi decisivo ao defender as grandes penalidades de Ayala e Cambiasso.

A Alemanha de Jürgen Klinsmann voltou a não surpreender e actuou com o mesmo onze de sempre. Do lado argentino, Pekerman devolveu a titularidade a Lucho González, já totalmente recuperado, e lançou Tévez no lugar de Saviola.
Como se esperava, o jogo foi demasiado táctico e a primeira parte não teve grande emoção. A Argentina controlou melhor os primeiros 45 minutos, mas a jogada de maior perigo pertenceu aos alemães. Ballack, de cabeça, ameaçou Abbondazieri mas a bola saiu ao lado.
Para a segunda parte estava guardada mais emoção. Logo no reinício, a selecção das Pampas inaugurou o marcador. Riquelme marcou um canto da direita e Ayala cabeceou para o golo.

Em vantagem, a selecção argentina recuou e deu a iniciativa à selecção anfitriã. No entanto, a defensiva alemã corria muitos riscos e teve dois erros que se poderiam tornar fatais. O principal lance de perigo surgiu aos 73 minutos, quando Maxi Rodriguez atirou forte às malhas laterais.
A Alemanha tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo à baliza de Leo Franco (substituiu Abbondazieri por lesão). Klinsmann arriscava, mas não parecia surtir efeito. Alargou a frente de ataque com a entrada de Odonkor para o lugar de Schneider mas, pouco depois, retirou Schweinsteiger e fez entrar Borowski.
A dez minutos do fim, a Alemanha conseguiu chegar finalmente ao empate. Ballack cruzou da esquerda, Borowski "penteou" para trás e Klose surgiu a fazer o golo de cabeça. Miroslav Klose marcou o seu quinto golo neste Mundial, 10 no total dos Mundiais.
Até ao final do tempo regulamentar, Lucho González pôs à prova Lehmann e obrigou-o a uma excelente defesa, contudo o lance era irregular face ao posicionamento de Tévez junto do guardião alemão.

O prolongamento foi jogado a um ritmo muito lento, onde as duas equipas pareciam esperar pelas grandes penalidades. O medo de não sofrer era maior que a tentativa de ganhar e, por isso, não foi com surpresa que o jogo chegou às grandes penalidades.
Aqui, a Alemanha cumpriu a tradição e venceu o jogo. Ayala e Cambiasso permitiram a defesa de Lehmann e Neuville, Ballack, Podolski e Borowski não facilitaram, de nada valendo os golos de Júlio Cruz e Maxi Rodriguez.
O jogo acabou com os ânimos exaltados com vários conflitos entre os jogadores argentinos e Bierhoff, com princial destaque para o "vôo" de Maxi Rodriguez por cima dos seus colegas para atingir o ex-avançado da selecção germânica.

A Alemanha é a primeira semifinalista e vai defrontar o vencedor do jogo entre a Itália e a Ucrânia.

» MUNDIAL'2006
Quartos-de-Final


ALEMANHA *1-1 (*4-2 g.p) Argentina
(Klose, 80'; Ayala, 49')

Artigo de Rui Silva
Publicado às 18:50


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes