home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, junho 23, 2006

MUNDIAL'2006
Grupo G: Jornada 3

» Sangue, Suor e Lágrimas!


Fotos REUTERS

Suíça e França são os dois apurados que faltavam à chave dos oitavos-de-final. A Suíça venceu a selecção sul-coreana por 2-0, com golos de Senderos e Frei, enquanto a França teve de suar para levar de vencida a já eliminada selecção togolesa (2-0).

A selecção de Raymond Domenech evitou a eliminação na primeira fase. A equipa francesa apareceu com David Trezeguet no onze inicial e mostrou desde cedo que queria resolver a qualificação o mais cedo possível. Trezeguet e Ribéry, nos primeiros vinte minutos, beneficiaram de excelentes oportunidades, mas a falta de eficácia lançava o desespero nos adeptos.
Kossi Agassa estava inspirado e tudo parecia correr mal à campeã do Mundo de 1998.
O Togo, já eliminado, actuava de forma descontraída e não enjeitava a oportunidade de ameaçar Barthez, mas as jogadas de ataque togolesas eram inconsequentes.

Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se. Superioridade da França, mas eficácia nula. Aos oito minutos da segunda parte, a França teve uma excelente oportunidade para marcar. Henry lançou, de calcanhar, Malouda pela esquerda que assistiu Ribéry no coração da área. O jogador do Marselha, solto de marcação, falhou incrivelmente e rematou muito por cima.
Os franceses desesperavam, mas dois minutos depois registaram a primeira explosão de alegria. Numa jogada individual, Ribéry trabalhou bem e assistiu Vieira na área. O aniversariante (completou 30 anos hoje), rodou para a baliza e rematou para o canto direito da baliza de Agassa.
A vitória chegava, tendo em conta o resultado do outro jogo, mas só a diferença de dois golos traria a tranquilidade necessária à selecção francesa. Assim, seis minutos depois, Henry fez o segundo golo. Sagnol cruzou para a área, Vieira assistiu Henry que, com um adversário por perto, fixou o resultado final.
A selecção francesa garante o segundo lugar do grupo e defronta a vizinha Espanha nos oitavos-de-final.

No outro jogo do grupo, a Suíça levou a melhor sobre a Coreia do Sul e estabeleceu um novo record. O guardião Zuberbühler é o único do torneio que ainda não sofreu qualquer golo - 270 minutos.
Philip Senderos e Alexander Frei fizeram os golos da equipa dos Alpes.
O primeiro golo surgiu na primeira parte, à passagem dos 23 minutos. Yakin cobrou um livre para a área, Senderos saltou com Jin Cheul Choi e cabeceou para o primeiro golo. Tanto Senderos como o jogador sul-coreano saíram com marcas deste lance, já que embateram cabeça com cabeça após o cabeceamento.
Na segunda parte, apesar da tentativa de resposta dos jogadores de Dick Advocaat, acabou por ser a Suíça a marcar e a fixar o resultado final. Numa jogada bastante polémica, em que o árbitro assistente assinalou fora-de-jogo, Frei recebeu a bola dentro da área, desviada por um jogador sul-coreano, ultrapassou Woon Jae Lee e fez o segundo golo.
Nos oitavos-de-final, a Suíça defronta a Ucrânia. Por seu turno, depois da campanha de há quatro anos, os sul-coreanos saem desiludidos e em lágrimas da Alemanha.

» MUNDIAL'2006
Grupo G: Jornada 3


Togo 0-2 França
(Vieira, 55' e Henry, 61')

Suíça 2-0 Coreia do Sul
(Senderos, 23' e Frei, 77')

Artigo de Rui Silva
Publicado às 23:02


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes