home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quinta-feira, maio 25, 2006

LIVRES
Mercado #3

» Rui Costa assina pelo Benfica e regressa à Luz


Foto LUSA

Doze anos depois, Rui Costa volta a representar o Benfica. O antigo internacional português foi apresentado esta noite no Estádio da Luz, perante mais de três mil adeptos que marcaram presença nas bancadas, e formalizou um contrato válido por uma temporada, com mais outra de opção, tornando-se no primeiro reforço do Benfica para a temporada 2006/2007. Emocionado, Rui Costa fez questão de salientar que viveu um dos dias mais felizes da sua vida.

No FC Porto, as últimas notícias dão conta do interesse do Olympique Marselha na aquisição do sul-africano Benni McCarthy, ao passo que o jovem extremo Vieirinha, internacional sub'20 que se destacou na edição deste ano do Torneio de Toulon, deverá ter a oportunidade de iniciar a pré-época no plantel dos azuis-e-brancos. Em Alvalade, ainda não parece ser desta que Maurício Pinilla vai vingar ao serviço dos leões. Depois de seis meses pouco profícuos no Racing de Santander, o ponta-de-lança chileno não entra nos planos de Paulo Bento e faz parte de uma lista de jogadores para os quais o Sporting ainda não tem colocação: Manoel, Marcelo Labarthe ou Nuno Santos.

Quanto a outras movimentações do mercado, a U.Leiria perdeu o guarda-redes Paulo Costinha para o recém-despromovido Belenenses, mas garantiu os empréstimos dos portistas Bruno Vale e Ivanildo, enquanto o centrocampista Neca faz um percurso inverso ao de Costinha e muda-se do despromovido V.Guimarães para o Marítimo, assinando pelos verde-rubros para as próximas duas temporadas. Na Madeira, continua a falar-se na eventual transferência de Hilário para o Chelsea de José Mourinho, todavia certezas confirmadas são a entrada do ex-academista Luciano Fonseca e a saída do ponta-de-lança André Pinto para os japoneses do Kyoto.

A Académica já tem duas contratações confirmadas, a de Gonçalo, central do Tourizense, e a do guarda-redes Douglas, proveniente dos brasileiros do Coritiba. O Beira-Mar assegurou a aquisição do terceiro reforço da temporada, o lateral-esquerdo Nuno Carvalheiro (ex-Pampilhosa), e Jerôme Palatsi pode tornar-se no quarto, colmatando a saída do checo Pavel Srnicek. De resto, o médio Júnior garante que não veste mais nenhuma vez a camisola do P.Ferreira, os capitães Vítor Manuel e Octávio renovaram por uma temporada com o Desp.Aves e o extremo Carlitos é um dos jogadores mais cobiçados do Gil Vicente, de onde deverão sair para o Leixões o guarda-redes Paulo Jorge e o avançado Carlos Carneiro.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:04


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes