home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sábado, maio 27, 2006

JUNIORES
Fase Final - Jornada 1

» Boavista na liderança, Sporting goleia Porto


Foto SPORTINGCP.ARTINOVA.PT

Boavista e Sporting colocaram-se na liderança da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores ao baterem Estoril e Porto. Na Pasteleira, a surpresa chamada Estoril não conseguiu contrariar o favoritismo do Boavista, acabando por perder 4-0. No jogo grande da jornada, o Sporting venceu na Academia de Alcochete o Porto por 4-1.

Na Academia, o Sporting conseguiu uma vitória importante para cumprir o objectivo de revalidação do título da época passada. Diogo Tavares, Pedro Celestino, por duas vezes, e Bruno Pereirinha marcaram os golos do Sporting, enquanto Rui Pedro marcou pelo lado portista.
O jogo começou com as duas equipas a encararem o jogo com muito apreensão. Jogadas de ataque muito planeadas que esbarravam, invariavelmente nas defensivas contrárias. O Sporting apostava na velocidade do médio-ala David Caiado (a jogar pela esquerda) e pelas subidas do lateral André Nogueira na direita para ultrapassar a forte barreira defensiva do Porto com dois centrais (Steven e João Pedro) muito fortes. No meio-campo, João Martins esteve muito apagado, e Pedro Celestino contribuía de forma decisiva para os desequilibrios na zona central do terreno.
Do outro lado, o Porto apostava na visão de jogo do estratega Nuno Coelho (contratado ao Sp.Covilhã), que organizava todo o jogo da equipa do Porto. O esquema ofensivo do Porto beneficiava o ataque pelo lado esquerdo, onde as subidas do lateral Leandro, juntamente com a extrema mobilidade de Bruno Gama, Rui Pedro e Jaime confundiam a defensiva adversária.

À passagem do minuto 17, Diogo Tavares marcou o primeiro golo da partida no primeiro lance digno de registo. O avançado veio buscar jogo na direita, fez a diagonal interior com a bola e, em posição frontal, rematou fortíssimo para o fundo da baliza de Ventura. O Porto reagiu e, cinco minutos volvidos, poderia ter empatado a partida na sequência de um canto, mas o cabeceamento de Castro saiu ao lado do poste esquerdo de Rui Patrício. O Porto acabaria por chegar à igualdade pouco depois por intermédio de Rui Pedro. Na sequência de uma jogada na direita, Rui Pedro rematou na passada e igualou a partida.
O Sporting voltou a ficar por cima e, numa das muitas subidas de André Nogueira pela direita, conquistou uma grande penalidade. Chamado a converter, Pedro Celestino enganou Ventura e fez o 2-1, resultado que se verificaria ao intervalo.

Na segunda parte, quando se esperava que o Porto entrasse mais forte para chegar à igualdade, verificou-se o oposto. O Sporting esteve sempre melhor na segunda parte e foi com alguma naturalidade quando chegou ao terceiro golo à passagem do minuto 72. Já com Diogo Tavares e João Martins de fora (ambos saíram por lesão), André Marques cobrou um livre na esquerda, Tomané falhou o cabeceamento e a bola sobrou para o recém-entrado Bruno Pereirinha, que não se sentiu rogado e fez o terceiro golo.
Após o golo, o treinador do Porto, José Guilherme, apostou no ataque, mas o desnorte da defensiva portista era evidente. Até ao final da partida, seguiram-se as oportunidades de perigo para o Sporting, mas apenas por uma vez deu em golo.
Numa jogada de contra-ataque, Pedro Celestino simulou o passe para David Caiado, deixou dois jogadores para trás e, frente a frente com Ventura, fez o resultado final, lançando a euforia nas cerca de duas mil pessoas que assistiram à partida.

Ficha da Partida:

SPORTING: Rui Patrício, André Nogueira, Paulo Renato, Daniel Carriço, André Marques, Zezinando (cap.), David Caiado, João Martins (André Pires, 69'), Diogo Tavares (Bruno Pereirinha, 56'), Pedro Celestino e Tomané (Fábio Paim, 73')

PORTO: Ventura, Paulo Jorge (Marcelo, 73'), Steven, João Pedro, Leandro, Nuno Coelho, João Ribeiro (Fábio, 73'), Castro, Jaime (Candeias, 45'), Rui Pedro e Bruno Gama

Melhores em campo: Pedro Celestino e Nuno Coelho

Na próxima quarta-feira, o Sporting desloca-se à Amoreira para defrontar o Estoril, enquanto o Porto recebe o Boavista.

» JUNIORES - Fase Final
Jornada 1


Sporting 4-1 Porto

Boavista 4-0 Estoril

Artigo de Rui Silva
Publicado às 19:47


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes