home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, maio 28, 2006

EUROPEU SUB'21
Grupo A: Jornada 3

» Portugal vence mas fica pelo caminho


Foto ASSOCIATED PRESS

Não houve milagre no Minho. Portugal não conseguiu marcar mais de um golo à Alemanha e acabou por ficar pelo caminho no Europeu de Sub'21. A França até ajudou, ao derrotar a Sérvia e Montenegro, mas o golo de João Moutinho chegou demasiado tarde e, no desempate entre os segundos classificados, o apuramento sorriu aos servo-montenegrinos, que acompanham a turma gaulesa nas meias-finais do torneio.

Frente aos germânicos, Agostinho Oliveira regressou à defesa do jogo inaugural e apresentou ainda Daniel Fernandes e Custódio como novidades em relação ao desafio da passada quinta-feira. Silvestre Varela foi dos mais activos durante os primeiros 45 minutos, mas os seus companheiros nunca conseguiram dar o melhor seguimento aos lances criados pelo jovem avançado do V.Setúbal. A Alemanha, por seu turno, viveu das iniciativas de Polanski e, principalmente, de Nando Rafael, avançado de origens angolanas.

Na segunda parte, Lourenço juntou-se a Varela no ataque português e foi a dupla de avançados que gizou o segundo lance de perigo da etapa complementar, já depois de Polanski ter obrigado Daniel Fernandes a uma boa intervenção.

Portugal continuou sem argumentos para incomodar Michael Rensing, apesar de ter ficado uma grande penalidade por assinalar, por falta cometida sobre Lourenço, e acabou por ser com Florian Fromlowitz
na baliza alemã que a selecção nacional marcou. Nani, que já havia trazido alguma dinâmica ao ataque português, trabalhou bem na esquerda e cruzou atrasado para a entrada de João Moutinho, que rematou forte para o único golo de Portugal na prova.

No outro jogo deste Grupo A, a França conquistou a terceira vitória consecutiva no torneio ao derrotar a Sérvia e Montenegro por duas bolas a zero. Bryan Bergougnoux e Jérémy Toulalan, médio já contratado pelo Lyon, apontaram os dois golos da turma de René Girard, que espera agora pelo desfecho do Grupo B para conhecer o seu adversário nas semi-finais. A Sérvia e Montenegro também garantiu a qualificação e tem que agradecer o apuramento ao tento tardio de Moutinho.

» EURO'2006 - SUB'21
Grupo A - Jornada 3


Portugal 1-0 Alemanha
(João Moutinho, 90+3')

França 2-0 Sérvia e Montenegro
(Bergougnoux, 33', Toulalan, 54')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:58


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes