home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, maio 23, 2006

EUROPEU SUB'21
Grupo A: Jornada 1

» Portugal estreia-se a perder

A selecção portuguesa de Sub'21 entrou no «seu» Europeu da pior maneira, ao perder por uma bola a zero com a França na jornada inaugural do torneio. Portugal esteve muitos furos abaixo daquilo que conseguiu fazer na fase de apuramento e não mostrou argumentos para contrariar a força do colectivo francês. Os pupilos de René Girard acabaram por vencer com alguma propriedade, pois foram a melhor equipa sobre o relvado do Municipal de Braga.

Agostinho Oliveira apresentou o onze expectável, com um meio-campo criativo, recheado de bons executantes, mas com uma defesa remendada - Nuno Morais ocupou a lateral esquerda e raramente logrou parar quer Gourcuff quer Briand. Os jovens portugueses entraram dispostos a mostrar serviço (Quaresma incomodou Mandanda aos 16 minutos), mas a França tomou rapidamente conta das operações a meio-campo, muito por culpa de Rio Antonio Mavuba, e começou a surgir mais vezes junto da baliza de Bruno Vale. À passagem da meia-hora, Rolando impediu que Faubert inaugurasse o marcador e Sinama-Pongolle ainda teve tempo de acertar em cheio no poste antes de Jimmy Briand marcar o único golo do encontro. Livre de Faubert e desvio oportuno (e abençoado) do jovem avançado do Rennes de Boloni.

Na segunda parte, Nani deu o primeiro sinal de perigo aos 50 minutos e o resto resume-se a um cabeceamento sem direcção do aniversariante Hugo Almeida, que terminou o jogo com a companhia de Silvestre Varela e Lourenço. Sem efeito. O jovem Dream Team desceu à Terra e agora é que Agostinho Oliveira tem um verdadeiro desafio pela frente: motivar as tropas para, frente a adversários incómodos, não hipotecarem o apuramento para as semi-finais.

No outro jogo deste Grupo A, a Alemanha derrotou (1-0) a Sérvia e Montenegro, actual vice-campeã europeia da categoria. No Cidade de Barcelos, o único golo do encontro foi apontado, aos 61 minutos, por Eugen Polanski. O centrocampista do Borussia Mönchengladbach recebeu à bola a meio do meio-campo contrário e marcou o primeiro golo do Euro'2006, não dando qualquer hipótese a Stojkovic.

Franceses e germânicos lideram o grupo e defrontam-se na próxima quinta-feira, no D.Afonso Henriques. No mesmo dia, em Barcelos, medem forças Portugal e Sérvia e Montenegro, num jogo vital para as duas formações - quem perder está fora da competição.

» EURO'2006 - SUB'21
Grupo A - Jornada 1


Portugal 0-1 França
(Briand, 40')

Sérvia e Montenegro 0-1 Alemanha
(Polanski, 61')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 21:43


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes