home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, maio 24, 2006

EUROPEU SUB'21
Grupo B: Jornada 1

» Itália e Dinamarca empatam em Aveiro, Ucrânia surpreende Holanda

Chuva de golos em Aveiro. No Municipal Mário Duarte, Itália, campeã europeia em título, e Dinamarca empataram a três golos no segundo jogo do Grupo B do Europeu de Sub'21. O lateral Alessandro Potenza adiantou os transalpinos, aos 16 minutos, mas os dinamarqueses reagiram de forma intempestiva e confirmaram as expectativas daqueles que os apontavam com uma das eventuais surpresas do torneio. O capitão Rasmus Würtz empatou pouco depois e Thomas Kahlenberg e Leon Andreasen trataram de dilatar o marcador, colocando, ao intervalo, a vantagem em dois golos de diferença. No entanto, a segunda parte pertenceu aos pupilos de Claudio Gentile, que tiveram em Raffaele Palladino o principal obreiro da reviravolta operada. O ponta-de-lança do Livorno reduziu aos 61 minutos e, no primeiro minuto dos descontos, assistiu o substituto Rolando Bianchi para o golo do empate.

Um pouco mais a Sul, no outro jogo deste grupo, a Ucrânia venceu a Holanda por duas bolas a uma. Em Águeda, os ucranianos estrearam-se numa fase final da melhor forma e surpreenderam a selecção holandesa, uma das mais promissoras do escalão. "À Panenka", Artem Milevskiy inaugurou o marcador ainda antes do descanso, na conversão de uma grande penalidade cometida pelo guarda-redes Vermeer, enquanto na segunda metade, aproveitando uma desatenção clamorosa da defensiva contrária, Ruslan Fomin apontou o segundo golo do jogo. Klaas Jan Huntelaar bem tentou mudar o rumo dos acontecimentos, mas a Holanda só conseguiu reduzir no segundo minuto da compensação, com um golo de cabeça do central Gijs Luirink.

A Ucrânia lidera o Grupo B e defronta a candidata Itália na próxima sexta-feira, ao passo que a Dinamarca mede forças com a Holanda.

» EURO'2006 - SUB'21
Grupo B - Jornada 1


Ucrânia 2-1 Holanda
(Milevskiy, gp, 39', Fomin, 51'; Luirink, 90+2')

Itália 3-3 Dinamarca
(Potenza, 16', Palladino, 61', Bianchi, 90+1'; Würtz, 21', Kahlenberg, 33', Andreasen, 41')

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:05


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes