home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 30, 2006

LIGA PORTUGUESA
Sporting passa nos Arcos

» Leões a um empate de garantir segundo lugar

Rio Ave 1-3 Sporting
(Milhazes, 27'; Nani, 18', Liedson, 21', Danielson, ag, 56')

» LIGA BETANDWIN.COM | 33ª Jornada
| Estádio dos Arcos, em Vila do Conde
| Pedro Proença (AF Lisboa)

Três jornadas depois, o Sporting regressou às vitórias na Liga Betandwin.com, ao derrotar o Rio Ave por três bolas a uma, em Vila do Conde. Os leões marcaram terreno na luta pelo acesso directo à Champions e deixaram a equipa da casa à beira da despromoção à Liga de Honra.

Os rioavistas começaram melhor, criando perigo por intermédio de Evandro, mas foi o Sporting que marcou primeiro, e logo em dose dupla. Aos 18 minutos, Nani bateu o catalão Mora pela primeira vez e Liedson, pouco depois, dilatou a vantagem, beneficiando do primeiro erro clamoroso de Danielson e do facto de ter partido de posição irregular para regressar aos golos. No entanto, aos 27 minutos, Ricardo fez questão de devolver alguma emoção ao desafio, encaixando um verdadeiro «frango» a remate frouxo de Milhazes.

Na segunda metade, o Rio Ave entrou em busca do empate, tendo conquistado diversos cantos e empurrado os leões para o seu último reduto, todavia foi o Sporting que sentenciou a partida, no contra-golpe. Jogada de insistência de Liedson, cruzamento de Nani e auto-golo do central Danielson, que voltou a estar em evidência pelas piores razões.

Até final, os vilacondenses ainda tentar regressar à discussão do resultado, mas não conseguiram melhor que um cabeceamento de Chidi e um cruzamento-remate de Fábio Coentrão, um jovem de 17 anos que se estreou a titular na turma de João Eusébio.

Com estes três pontos, os comandados de Paulo Bento passam a somar 69 pontos e necessitam de empatar em casa com o Sp.Braga para assegurarem a entrada directa na Liga dos Campeões. Os vilacondenses somaram a quarta derrota consecutiva e apostam tudo na deslocação ao Municipal de Leiria, onde a vitória pode não chegar.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 20:36


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes