home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, abril 23, 2006

LIGA PORTUGUESA
Sporting empata com a Naval

» Leões voltam a marcar passo

Sporting 0-0 Naval

» LIGA BETANDWIN.COM | 32ª Jornada
| Estádio José Alvalade, em Lisboa
| António Resende (AF Aveiro)

O Sporting empatou sem golos com a Naval 1º de Maio e desperdiçou uma boa oportunidade de se distanciar do Benfica na luta pelo segundo lugar da Liga Betandwin.com. Os leões já não marcam qualquer golo há mais de 270 minutos e frente aos figueirenses também não conseguiram atinar com a baliza de Wilson Júnior. Os pupilos de Rogério Gonçalves agradecem, visto terem conseguido em Alvalade um ponto que abre boas perspectivas quanto à permanência no escalão principal (atendendo ao calendário até final).

Conhecedor do empate do rival na Choupana, o Sporting entrou em campo com pouca vontade de resolver cedo a questão. Depois de dois jogos em branco - FC Porto e E.Amadora - pedia-se outra atitude aos jogadores, mas estes nunca actuaram como um todo durante os primeiros 45 minutos. A Naval, por seu turno, desfalcada de algumas unidades nucleares, foi a Lisboa fazer o seu jogo, fechando bem defensivamente e saindo amiúde em rápido contra-ataques (apostando tudo na velocidade dos ciclistas Saulo e Lito).

O colectivo teimava em aparecer e a melhor ocasião de golo de todo o encontro pertenceu a Carlos Martins, que, isolado, não conseguiu bater Wilson Júnior, após uma excelente jogada de entendimento com Liedson.

No segundo tempo, já com Deivid e Nani em campo, o futebol do Sporting transfigurou-se e a equipa arrancou um bom reinício de jogo (15/20 minutos). Nani começou por obrigar Wilson à defesa da noite, enquanto Deivid criou muito perigo e Liedson viu o seu remate à meia volta sair ligeiramente ao lado do alvo.

A formação navalista soltou-se um bocado no terreno a partir da entrada de China e criou perigo em duas situações protagonizadas pelo lateral-esquerdo: a primeira finalizada muito por cima por Lito e a segunda num desvio de Nelson Veiga ao primeiro poste, na sequência de um livre.

Até final, o Sporting carregou, carregou, mas fê-lo sempre sem a clarividência necessária e sem explorar as faixas laterais. Neste prisma, a entrada de Rudolph Douala também não resultou de maneira nenhuma, porque o camaronês raramente deu largura ao jogo - afunilou-o, como todos os outros. Aos 88 minutos, Sá Pinto foi expulso por palavras dirigidas ao auxiliar António Gonçalves e assinou praticamente a sua despedida oficial dos relvados, já que é bem provável que leve 2 jogos de castigo.

A arbitragem de António Resende foi má (a todos os níveis) e o juiz aveirense mostrou porque motivo não é sequer árbitro de primeira categoria. De entre os diversos lances polémicos, destaca-se uma falta de China sobre Abel, corria o minuto 60, que podia ter dado origem a uma grande penalidade a favor do Sporting.

Desta forma, os comandados de Paulo Bento passam a somar 66 pontos e mantêm os dois de vantagem para o Benfica, a duas jornadas do final da prova. Na penúltima jornada, a equipa leonina desloca-se a Vila do Conde para defrontar o aflito Rio Ave.
A Naval 1º de Maio tem já 36 pontos no mealheiro e está a 3 ou 4 pontos de garantir a permanência. A recepção à U.Leiria pode confirmar isso mesmo.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes