home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




quarta-feira, abril 26, 2006

LIGA DOS CAMPEÕES
Meias-Finais: Barça afasta Milan

» Catalães regressam à final, 12 anos depois

Mais uma meia-final sem golos. Em Nou Camp, o Barcelona empatou a zero com o AC Milan e garantiu o apuramento para a final da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Arsenal no próximo dia 17 de Maio. Sem rasgos individuais de Ronaldinho ou Kaká, acabou por ser o alemão Markus Merk uma das figuras da partida, já que não se percebeu muito bem o motivo que o levou a anular um lance de golo a Shevchenko.
Contas feitas, valeu o golo de Ludovic Giuly apontado em San Siro. Pela quinta temporada consecutiva, Portugal terá pelo menos um embaixador na final da maior competição continental: Deco.

A partida teve um início frenético. Ainda não estava decorrido o primeiro minuto e já Kaká tinha ameaçado a baliza de Valdés. Na resposta, Samuel Eto'o ultrapassou o jovem Alessandro Costacurta (completou 40 anos na passada segunda-feira) e só não marcou porque Dida saiu rapidamente dos postes e fez bem a mancha.

O ritmo manteve-se e assistiu-se a um novo duelo entre Dida e Eto'o à passagem dos 16 minutos, enquanto na outra baliza Shevchenko acertou nas malhas laterais, 6 minutos volvidos.

No recomeço, os rossoneri entraram mais perigosos. 'Sheva' dispôs de uma soberana oportunidade, após serviço de Seedorf, mas cabeceou à figura de Valdés. O Barça reagiu e só não desfez o nulo por clara falta de jeito de Belleti, que, na cara de Dida, não conseguiu dar o melhor seguimento a um passe de Giuly na sequência de uma excelente jogada (talvez a única) protagonizada por Ronaldinho Gaúcho.

Carlo Ancelotti arriscou um pouco mais, colocando Cafú no corredor direito, e os italianos conseguiram então encostar a turma de Rijkaard ao seu último reduto. As oportunidades para igualar a eliminatória escassearam, mas o golo chegou, de forma um tanto ou quanto inesperada, aos 69 minutos. Shevchenko silenciou Nou Camp, no entanto o tento foi anulado por Markus Merk, por alegada falta do ucraniano sobre Carles Puyol.

Até final, o Barcelona respondeu em contra-ataque ao domínio territorial dos forasteiros e esteve muito perto do golo por Henrik Larsson, que proporcionou a defesa de noite a Dida. De resto não houve mais jogo. O Barça estava na final.

Deco regressou de castigo e alinhou durante os 90 minutos na formação blaugrana, ao passo que Rui Costa entrou aos 67 minutos para o lugar de Gattuso.

» LIGA DOS CAMPEÕES
Meias-Finais - 2ª mão


Villarreal 0-0 ARSENAL [0-1]

BARCELONA 0-0 AC Milan [1-0]

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:34


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes