home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, abril 25, 2006

LIGA DOS CAMPEÕES
Meias-Finais: Arsenal atinge final

» Finalistas pelas mãos de Lehmann

O Arsenal é o primeiro finalista da Liga dos Campeões desta época, depois de ter conseguido empatar sem golos no El Madrigal. Jens Lehmann defendeu uma grande penalidade de Riquelme, a dois minutos do final, e colocou um ponto final no sonho europeu do Villarreal, que merecia melhor sorte.
Acabou por subsistir o golo apontado na primeira mão pelo marfinense Kolo Touré.

Os espanhóis, em desvantagem na eliminatória, abordaram melhor o jogo, mas raramente conseguiram colocar em sentido o último reduto dos gunners. O argentino naturalizado mexicano Guillermo Franco esteve em destaque neste período, sendo dos mais inconformados mas também dos menos esclarecidos. Mesmo assim, 'Guille' dispôs da melhor ocasião do primeiro tempo, ao desviar de cabeça um cruzamento da direita de Javi Venta, proporcionando uma excelente intervenção a Lehmann.

Do Arsenal nem sinal durante a primeira metade, sendo que o único apontamento foi a lesão de Mathieu Flamini, que levou à entrada do lateral-esquerdo Gael Clichy.

Na segunda parte, foi novamente Guillermo Franco a criar a primeira situação de golo, mas a melhor de todas foi desperdiçada pouco depois pelo uruguaio Diego Forlán, após bom trabalho do companheiro de ataque entre Campbell e Touré. Os comandados de Arsène Wenger travaram o ímpeto do Villarreal durante os vinte minutos finais, especialmente depois da entrada do luso-francês Robert Pires, que auxiliou Fábregas e Hleb e conferiu outra capacidade de posse de bola à linha média inglesa.

Contudo, o Submarino Amarelo esteve a um pontapé de levar o jogo para prolongamento, quando já poucos o faziam prever. O russo Valentin Ivanov assinalou - bem - uma falta de Clichy sobre José Mari dentro da grande área, mas Juan Román Riquelme, da marca dos 11 metros, não conseguiu enganar Lehmann e a eliminatória esfumou-se, para regozijo do guarda-redes alemão, que leva já mais de 745 minutos sem sofrer golos na Champions.

Seria histórico fosse qual fosse o apurado para a final, todavia é o Arsenal quem vai defrontar Barcelona ou AC Milan na final do Stade de France. Ao conjunto de Manuel Pellegrini faltou a estrelinha que teve noutras ocasiões e a fava acabou por sair ao astro argentino Riquelme, que tão cedo não irá esquecer o penálti falhado esta noite.

» LIGA DOS CAMPEÕES
Meias-Finais - 2ª mão


Villarreal 0-0 ARSENAL [0-1]

Barcelona - AC Milan [1-0]
(amanhã, 19h45)

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:03


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes