home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, abril 24, 2006

CLAUSURA
Jornada 16

» Boca Juniors vence e dá passo de gigante

O Boca Juniors venceu fora o Vélez Sarsfield por 3-2 e beneficiou dos empates do River Plate e Newell's Old Boys para garantir uma vantagem de quatro pontos.

Os Xeneizes venceram por 3-2 no José Amalfitani num jogo que foi interrompido aos 87 minutos, após o árbitro assistente Juan Carlos Rebollo ter sido agredido. Os ânimos excederam-se após um erro do árbitro no lance que deu o golo da vitória ao Boca.
Num jogo teoricamente fácil, o River Plate atrasou-se na luta pela Clausura ao empatar em casa a dois golos com o Argentinos Juniors - uma equipa que luta para fugir ao playoff de despromoção. Patiño e Gallardo adiantaram os Millionarios por duas vezes, mas Rivarola e Pareja, já em tempo de descontos de livre directo, impediu a vitória dos visitados. Kaviedes jogou os sete minutos finais pelos visitantes.

O Lanús de Bossio voltou às vitórias e ao terceiro lugar ao vencer, em Santa Fé, o Colón por 3-1 e o Racing Clube ,com Diego Simeone no comando, alcançou a terceira vitória nos últimos cinco jogos, as duas últimas consecutivas.

A três jornadas do fim, o Boca Juniors está a um passo de se sagrar campeão do Clausura, restando-lhe para isso duas vitórias. Recorde-se que a equipa de Basile ainda tem de receber o Estudiantes e o Olimpo e deslocar-se ao Infierno Rojo para defrontar o Independiente.

Nota: Apesar do encontro do Boca Juniors ter sido suspenso, a imprensa argentina é unânime em atribuir os três pontos à equipa visitada, devido ao tempo de jogo disputado e às causas da sua suspensão.

» CLAUSURA | 16ª Jornada:

» Sexta:
Independiente 0-0 Gimnasia Jujuy

» Sábado:
Estudiantes 2-2 Olimpo
Cólon 1-3 Lanús
Newell's Old Boys 1-1 San Lorenzo

» Domingo:
Quilmes 0-3 Racing Club
Arsenal 1-1 Rosario Central
Banfield 2-0 Instituto Córdoba
Tiro Federal 0-2 Gimnasia La Plata
Veléz Sarsfield 2-3 Boca Juniors (suspenso)
River Plate 2-2 Argentinos Juniors

» CLASSIFICAÇÃO: (completa)
JP
Boca Juniors1634
River Plate1630
Lanús1630
18ºRacing Club1612
19ºTiro Federal1611
20ºInstituto Córdoba168

Artigo de Rui Silva
Publicado às 22:45


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes