home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, março 21, 2006

LIVRES
Flash #3



» Taça de Portugal. Amanhã joga-se a primeira meia-final da Taça de Portugal. No Dragão, defrontam-se os dois primeiros classificados da Liga Portuguesa, numa final antecipada da prova, que a partir dos quartos-de-final tem sido uma espécie de "Taça da Liga". O FC Porto conta com o regresso de Pepe ao lote de disponíveis, apesar de não poder contar com Hélton e Jorginho, enquanto no Sporting a grande dúvida prende-se com a utilização de Marco Caneira, que ainda recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo. De resto, as duas equipas apresentam-se quase na máxima força para o clássico de amanhã, que terá lotação esgotada e será transmitido pela RTP1, às 20h45.
Na outra meia-final, na próxima quinta-feira, há um confronto de Vitórias no Bonfim. No V.Guimarães, Pontes convocou todos os jogadores disponíveis e já pode contar com Paíto, Vítor Moreno, Meireles e Cléber. Do lado do detentor do troféu, o regresso do lateral Adalto constitui a grande novidade. Curiosamente, o único ausente é o treinador Hélio Sousa, que cumpre castigo federativo. O técnico dos sadinos mostrou-se inconformado com o castigo, mas mantém a esperança de regressar ao Jamor, depois de na temporada passada ter levantado o troféu como jogador.

» Disciplina. Estão de regresso os sumaríssimos. A Comissão Disciplinar da Liga instaurou um processo ao brasileiro Maciel, depois deste ter pontapeado João Moutinho no final do encontro entre U.Leiria e Sporting, numa situação que gerou enorme confusão entre jogadores das duas equipas, mas que Bruno Paixão deixou passar em claro.
João Eusébio é outro dos alvos da Comissão Disciplinar. O treinador do Rio Ave foi expulso do banco na partida frente ao Benfica e ficará suspenso nos próximos 10 dias. Quanto a castigos, o Marítimo recebe o Belenenses sem quatro pedras influentes - Van der Gaag, Filipe Oliveira, Wênio e Kanu -, ao passo que o Nacional não conta com Ávalos e Goulart para o jogo com o Rio Ave.
Entretanto, prossegue a averiguação de factos ocorridos no último Sporting - Nacional, disputado há mais de mês e meio. Os leões Nelson, Sá Pinto e Tonel são os jogadores visados pela Comissão Disciplinar, na sequência da participação feita à Liga pelo presidente dos alvi-negros, Rui Alves, que, como todos estamos lembrados, no final do desafio falou no «clima de terror» que viveu em Alvalade.

» Basquetebol. Ticha Penicheiro continua a elevar bem alto o nome de Portugal além fronteiras. A base portuguesa conquistou esta segunda-feira a Eurocup, em representação do conjunto russo do Spartak de Moscovo. No segundo encontro da final da segunda competição mais importante da Europa, o Spartak derrotou as francesas do Pays D'Aix (72-66) e confirmou a conquista do troféu, depois de já ter vencido na primeira mão.
Ticha arrecada desta forma o seu segundo grande título no espaço de seis meses. Em Setembro último, a basquetebolista natural da Figueira da Foz já havia garantido o título da WNBA ao serviço das Sacramento Monarchs.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 22:29


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes