home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




sexta-feira, março 31, 2006

CLAUSURA
Jornada 12

» River Plate na frente após empate de rivais


Foto REUTERS

O River Plate voltou ao comando do Clausura, após bater o Rosario Central por 2-0. A subida dos Los Millionarios ao primeiro lugar só foi possível porque no jogo grande da 12ª jornada Newell's Old Boys e Boca Juniors empataram a um golo.

O River Plate era favorito frente ao Rosario Central e fixou o resultado durante a primeira parte. Farías e Zapata marcaram os golos que recolocam a equipa de Passarella na frente.
O jogo grande da jornada disputou-se no campo do Newell's Old Boys de Ortega. O líder do torneio antes da jornada recebeu o Boca Juniors. As coisas pareciam correr bem quando os visitados se adiantaram no marcador aos 61 minutos. Contudo, a vantagem durou apenas 6 minutos. Palacio fixou o empate final que atrasa as duas equipas relativamente ao River Plate numa altura que faltam 7 jornadas.

Em destaque pela positiva encontramos o técnico Diego Simeone. O treinador do Racing conquistou a sua primeira vitória no comando frente ao San Lorenzo, equipa conhecida como "Levanta Muertos" por dar-se mal quando joga contra equipas do fundo da tabela. Além da derrota, o San Lorenzo viu-se privado de Ferreyra e Saja por expulsão nos minutos finais da partida. A grande figura da ex-equipa de Acosta e Romagnoli, Sebastián Saja, foi expulso já depois do final da partida.

O Lanús de Carlos Bossio voltou a vencer sem sofrer golos, Maggiolo voltou aos golos ao serviço do Olimpo e a estrela Sergio Agüero voltou a marcar, desta feita num remate de cabeça. O Gimnasia de La Plata e o Argentinos Juniors protagonizaram um jogo com 7 golos, três dos quais no período de descontos. Destes três, dois foram auto-golos, ambos a beneficiar o Argentinos, contudo não impediram a derrota.

Na próxima jornada, a boa defesa do Lanús vai ser posta à prova frente ao River Plate, naquele que é um dos jogos mais esperados do fim-de-semana.

Veja aqui todos os golos desta 12ª jornada.

» CLAUSURA | 12ª Jornada:

Gimnasia La Plata 4-3 Argentinos Juniors
Veléz Sarsfield 0-0 Gimnasia Jujuy
Quilmes 3-1 Instituto Córdoba
Racing Club 1-0 San Lorenzo
Tiro Federal 0-1 Lanús
Colón 1-1 Independiente
River Plate 2-0 Rosario Central
Arsenal 1-2 Estudiantes La Plata
Banfield 0-1 Olimpo
Newell's Old Boys 1-1 Boca Juniors

» CLASSIFICAÇÃO: (completa)
JP
River Plate1225
Newell's Old Boys1224
Boca Juniors1222
18ºTiro Federal128
19ºInsitituto Córdoba128
20ºRacing Club126

Artigo de Rui Silva
Publicado às 17:49


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes