home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, fevereiro 27, 2006

SERIE A
Jornada 27

» Roma vence dérbi romano; Juve, Milan e Inter mantêm tudo igual

Chievo, Treviso, AC Milan, Reggina, Udinese, Livorno, Parma, Cagliari, Siena, Empoli e, finalmente, Lázio. Com a eliminação da Juve da Taça de Itália pelo meio, são 11 os adversários que sentiram na pele a força da renovada AS Roma, que estabeleceu ontem o melhor registo de sempre da Serie A italiana - 11 vitórias consecutivas.

No sempre intenso dérbi de Roma, mesmo sem o capitão Francesco Totti, os comandados de Luciano Spalletti levaram a melhor sobre a Lázio, graças aos golos de Rodrigo Taddei e Alberto Aquilani. Uma dupla derrota da turma laziale, que está agora a 16 pontos dos giallorossi. A AS Roma, por sua vez, mantêm o quarto lugar a 4 pontos do Inter, que venceu a Udinese por 3-1 e contou com o português Luís Figo durante o primeiro tempo.

O AC Milan, que contou com Rui Costa nos últimos minutos, permanece no segundo posto, depois do triunfo no reduto do Palermo (2-0, tentos de 'Pipo' Inzaghi e Shevchenko), enquanto a Juventus continua imperturbável na liderança da tabela. A formação orientada por Fabio Capello até começou por levar um susto do «lanterna-vermelha» Lecce, mas acabou por vencer por três a um.

Nos outros jogos, merece especial atenção a vitória da Fiorentina frente ao Parma. Fernando Couto foi titular no eixo da defesa dos visitados, que estiveram a vencer por dois golos de diferença. Todavia, o talento do búlgaro Valeri Bojinov (2 golos) foi mais forte e a turma viola acabou por vencer por 4-2.

» SERIE A | 27ª Jornada:

» Sábado:
Reggina 1-1 Livorno
Parma 2-4 Fiorentina

» Domingo:
Ascoli 1-0 Messina
Cagliari 2-2 Chievo
Empoli 1-1 Treviso
Inter 3-1 Udinese
Juventus 3-1 Lecce
Palermo 0-2 AC Milan
Siena 1-0 Sampdoria
Lázio 0-2 AS Roma

» CLASSIFICAÇÃO:
JP
Juventus2770
AC Milan2760
Inter2758
18ºEmpoli2723
19ºTreviso2715
20ºLecce2715

Artigo de Da Rocha
Publicado às 19:52


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes