home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, fevereiro 20, 2006

SERIE A
Jornada 26

» Milan ganha terreno à Juve, Totti pára três meses

A vantagem é tanta que a Juve até se pode dar ao luxo de empatar no terreno do 16º classificado. Frente ao Messina, Fabio Capelo aproveitou para rodar a equipa tendo em vista o jogo da Liga dos Campeões e viu a sua equipa empatar a duas bolas, resultado que a deixa "apenas" com 10 pontos de vantagem sobre o AC Milan. Isto porque, em San Siro, os rossoneri também se pouparam a esforços e derrotaram o Cagliari com um golo de Alberto Gilardino na cobrança de uma grande penalidade. A outra formação transalpina presente na Champs, o Inter, também não teve uma ronda nada famosa. Com Luís Figo como suplente utilizado, os pupilos de Mancini empataram a zero na visita ao Livorno, descolando do rival Milan na tabela.

Apesar de tudo, o fim-de-semana em Itália fica marcado pela lesão grave de Francesco Totti, que o deixa com poucas hipóteses de participar no próximo Mundial. Arrepiante. O capitão da AS Roma lesionou-se (rotura de ligamentos e fractura do perónio esquerdo) na vitória tangencial sobre o Empoli e vai parar no mínimo durante três meses.

Nos outros desafios, o destaque vai por inteiro para o triunfo da Lázio de Roma no Artemio Franchi. Behrami e Rocchi colocaram a formação laziale a vencer por dois golos, de nada valendo o tento redutor do búlgaro Valeri Bojinov para a Fiore. De resto, saliência para a vitória do Parma de Fernando Couto (90 minutos) no reduto do agora «lanterna-vermelha» Treviso e para as derrotas caseiras de Sampdoria e Udinese, dois «carrascos» de equipas portuguesas nas competições uefeiras desta época.

» SERIE A | 26ª Jornada:

» Sábado:
Livorno 0-0 Inter
Messina 2-2 Juventus
AC Milan 1-0 Cagliari

» Domingo:
AS Roma 1-0 Empoli
Chievo 0-0 Palermo
Fiorentina 1-2 Lázio
Lecce 0-0 Reggina
Sampdoria 1-2 Ascoli
Treviso 0-1 Parma
Udinese 1-2 Siena

» CLASSIFICAÇÃO:
JP
Juventus2667
AC Milan2657
Inter2655
18ºEmpoli2622
19ºLecce2615
20ºTreviso2614

Artigo de Da Rocha
Publicado às 18:16


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes