home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, fevereiro 28, 2006

LIVRES
Flash #2



» 102 anos. O Sport Lisboa e Benfica completa hoje 102 anos de existência. Fundado a 28 de Fevereiro de 1904, é difícil dissociar o clube do futebol, apesar das diversas modalidades de que dispõe: Basquetebol, Hóquei em Patins, Atletismo, Andebol, Futsal ou Voleibol são apenas alguns exemplos.
No que ao desporto-rei diz respeito, 31 títulos nacionais, 24 Taças de Portugal, 4 Supertaças Portuguesas e 2 Taças dos Campeões Europeus fazem parte dos palmarés de um dos maiores emblemas nacionais na Europa.

» Chicotada. Segundo a 'Rádio Renascença', António Sousa já não é treinador do Rio Ave e tornou-se na nona «chicotada psicológica» da presente temporada.
Depois de ter abandonado o Beira-Mar, Sousa esteve um ano inactivo e assumiu no início desta época o comando da formação vilacondense, para suprir a saída de Carlos Brito. Ontem, em Braga, o Rio Ave somou a terceira derrota consecutiva e caiu para a zona de despromoção, o que terá levado o técnico a colocar o seu lugar à disposição do presidente Paulo de Carvalho.

» Regresso. Na Figueira da Foz também há novidades, estando encontrado o sucessor de Álvaro Magalhães. Rogério Gonçalves regressa ao clube que promoveu na época passada ao escalão principal, depois da experiência falhada no Leixões, que prescindiu dos seus serviços depois do empate em casa com a Olhanense.
Fernando Mira orientou a equipa no triunfo no Restelo (3-2) e Rogério Gonçalves tem agora dez finais pela frente para salvar os figueirenses da despromoção.

» Demissão. Florentino Pérez demitiu-se da presidência do Real Madrid, alegadamente na sequência dos maus resultados desportivos dos merengues, que correm sérios riscos de chegar a meio de Março sem aspirações a conquistar qualquer troféu. Foram precisos 6 anos para Pérez se consciencializar que a política dos galácticos (cada vez mais pseudo-galácticos) não era a mais correcta, mas a sua demissão não abalou todos os jogadores blancos. Ronaldo até se mostrou «surpreendido e triste», mas Roberto Carlos, por exemplo, já deu a entender que «está-se nas tintas», o que provocou uma forte reacção do vice-presidente Fernández Tapias.

» Internacional. Michael Ballack, "patrão" do Bayern de Munique e da selecção alemã, está em final de contrato com os bávaros e deverá tornar-se no primeiro reforço do Chelsea para a próxima temporada. Quem o anuncia é diário britânico 'Daily Mail'.
Apesar do empresário do jogador não confirmar o pré-acordo com os blues, Ballack, caso se mude para Londres, poderá passar a ser um dos futebolistas mais bem pagos a nível mundial.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 15:31


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes