home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




segunda-feira, fevereiro 20, 2006

LIGA DOS CAMPEÕES
Benfica - Liverpool: o regresso das grandes noites europeias


Foto AFP

Chegou a hora. Com o Estádio da Luz lotado, o Benfica defronta amanhã o Liverpool na 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Depois da eliminação do Man.Utd, o «inferno» da Luz vive hoje mais uma grande noite europeia. Os reds são outros, e estes até são campeões europeus em título, mas o desejo mantém-se: ganhar.

As duas equipas já passaram por melhores momentos esta temporada. O Benfica somou no sábado passado a terceira derrota nos últimos quatro jogos para a Liga Portuguesa, ao passo que o Liverpool, apesar de ter eliminado o United da Taça de Inglaterra, também tem vindo a perder algum fulgor nas últimas rondas da PremierShip. A probabilidade do título inglês regressar a Anfield é praticamente nula e isso joga contra a formação portuguesa, até porque ao Liverpool não lhe resta muito mais que lutar por defender o estatuto de detentor do troféu. Do outro lado, a poucos dias de jogarem uma espécie de «mata-mata» na liga doméstica, os encarnados vêem na partida desta noite um ponto de viragem na actual crise de resultados.

Ronald Koeman vai proceder a algumas alterações em relação ao desafio de Guimarães: Alcides e Anderson regressam ao quarteto defensivo, enquanto as entradas de Karagounis e Laurent Robert conferem mais experiência europeia à equipa. Nos ingleses, Xabi Alonso regressa ao onze inicial, sendo que a grande dúvida reside em quem fará dupla com o basco na zona central - Sissoko ou Dietmar Hamann. De resto, Rafa Benítez aposta nos de sempre, com natural destaque para a dupla de centrais (Carragher e Hyypia) e para o capitão Steven Gerrard.

O encontro está agendado para as 19h45, sob a arbitragem do austríaco Konrad Plautz, e tem transmissão directa no primeiro canal da RTP.

» Árbitro: Konrad Plautz (Aústria)

Equipas Prováveis:

BENFICA: (4x3x3)
Moretto; Alcides, Luisão, Anderson, Léo; Petit, Manuel Fernandes, Karagounis; Simão, Nuno Gomes, Laurent Robert

LIVERPOOL: (4x2x3x1)
Reina; Finnan, Carragher, Hyypia, Riise; Hamann, Xabi Alonso; Luis Garcia, Gerrard, Kewell; Peter Crouch

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:26


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes