home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, janeiro 31, 2006

LIVRES
Mercado de Inverno #11

» Sandro regressa a Setúbal, Otacílio reforça V.Guimarães



Plantéis fechados até Maio. No último dia do mercado de Inverno, um dos grandes destaques vai para o cabo-verdiano Sandro, que rescindiu o contrato que o ligava ao FC Porto - esteve emprestado aos turcos do Vestel Manisaspor - e regressou a Setúbal para integrar o lote de jogadores à disposição de Hélio Sousa, que passará ainda a contar com o guarda-redes brasileiro Rubinho e com Osseni Bachirou, internacional do Benin.

Mudando de Vitória, o de Guimarães também conseguiu um reforço no último dia de inscrições: Otacílio, jogador que já foi orientado por Vítor Pontes em Leiria. O experiente centro-campista brasileiro, de 33 anos, junta-se assim a Vítor Moreno, Wesley, Antchouet e Paíto como reforços dos vimaranenses, que entretanto viram o espanhol Francisco Gallardo fazer as malas e regressar a Espanha - assinou, surpreendentemente, com o Deportivo da Corunha.

A U.Leiria contratou o português Hugo Costa, que em tempos jogou no Alverca, e o brasileiro Hadson da Silva Nery, irmão de Harison, um dos elementos em maior destaque na turma de Jorge Jesus durante a primeira volta. O Boavista, por sua vez, depois da saída do guarda-redes Carlos Fernandes para o Steaua de Bucareste, também viu partir o cabo-verdiano Cafú, que rescindiu e assinou Sportfreunde Siegen, da 2.Bundesliga alemã. O Gil Vicente inscreveu o angolano Mateus, ex-Lixa, e o brasileiro Rivan, ex-Vitória St.Antão, enquanto que o P.Ferreira garantiu o regresso ao futebol português do avançado João Paulo, jogador formado nas escolas do Boavista - rodou no Varzim e no Beira-Mar - e que estava actualmente ao serviço do Tenerife.

Por último, E.Amadora e Naval 1º de Maio também reforçaram os seus plantéis tendo em vista as últimas 14 jornadas da Liga Betandwin.com. Os tricolores apresentaram André Barreto, médio que a 31 de Agosto do ano passado trocou o Boavista pelo Wisla de Cracóvia, e garantiram o empréstimo do argentino Federico Nieto, avançado que representou o Glasgow Rangers nos últimos meses. Os figueirenses, depois de Franco e Pedro Santos, chegaram a um entendimento com o argentino Sebastián di Pietro, avançado proveniente dos italianos do Pescara.

Entretanto, na Liga de Honra, o brasileiro Glauber, que curiosamente estava na Naval, assinou pelo Leixões e o gilista Tonanha foi apresentado na Olhanense de Paulo Sérgio. À Vila das Aves regressou o brasileiro Nené, por empréstimo da U.Leiria, ao passo que o extremo Chiquinho rescindiu com o Marco e vai jogar nos gregos do Xanthi. O líder Beira-Mar, por seu turno, fechou o plantel com a aquisição do camaronês Francis Ikome, que se juntou a Jorge Leitão, Buba, Ricardo Catchana, Camora e Carlos Gomes.

Lá por fora, quanto a jogadores portugueses, o destaque vai para Jorge Ribeiro, que trocou o frio da Rússia pelo calor do sul de Espanha e vai jogar no Málaga dos portugueses Edgar, Litos e Duda. O veterano Hélder vai dar continuidade à sua carreira de futebolista nos gregos do Larissa e a outrora "jovem promessa" Paulo Costa abandonou o Bordéus rumo ao Aris de Salónica. Martelinho, por seu turno, vai ganhar ritmo de jogo para o Portonovo, equipa galega da III Divisão espanhola.

Artigo de Da Rocha
Publicado às 23:57


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes