home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




domingo, janeiro 29, 2006

LIGA PORTUGUESA
Braga vence derby minhoto

» João Tomás decide jogo de cabeça

Braga 1-0 V. Guimarães
(João Tomás, 52')

» LIGA BETANDWIN.COM | 20ª Jornada
| Estádio Municipal, em Braga
| Olegário Benquerença (AF Leiria)

O Braga venceu hoje o derby minhoto ao bater o "aflito" Vitória de Guimarães por 1-0 com um golo de João Tomás aos 52 minutos.

Com Paíto, Vítor Moreno, Antchouet e Wesley na equipa titular, Vítor Pontes encarava esta partida como um tónico para a recuperação da classificação geral. Por outro lado, o Braga de Jesualdo Ferreira procurava a vitória para ultrapassar o Sporting na classificação e ganhar dois pontos a Porto e Benfica.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Braga entrou melhor na segunda parte e, aos 52 minutos, fez o único golo da partida.
Rossato efectuou um excelente cruzamento da esquerda para a área, onde João Tomás cabeceou sem hipóteses para o guardião Nilson.
O Guimarães tentou reagir e, minutos depois, acabaria por atirar à barra da baliza de Paulo Santos. Vítor Pontes arriscou e lançou o jovem Targino e Dário na perspectiva de alargar a frente de ataque, mas a defensiva bracarense, com Paulo Jorge e Rossato a ocuparem os lugares que, até há bem pouco tempo, eram de Nunes e Jorge Luiz, demonstrou-se sempre muito segura e não permitiu hipóteses claras ao adversário.

Com esta vitória, o Braga ascende ao quarto lugar com 39 pontos, enquanto o Vitória mantém-se no 17º lugar, trocando de posição com a Naval 1º de Maio.
Na próxima jornada, o Braga desloca-se ao Estádio do Dragão e o Vitória recebe o Belenenses.

Artigo de Rui Silva
Publicado às 23:24


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes