home

plantel

contactos

plantel

apoios









media

uteis

arquivos

estatísticas

On-line



eXTReMe Tracker




terça-feira, janeiro 24, 2006

CAN 2006
Grupo A - Jornada 2

» Costa do Marfim vence Líbia e garante apuramento

A Costa do Marfim venceu hoje a Líbia por 2-1, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo A da CAN, e garantiu o apuramento para os quartos-de-final da prova.
Favorita à partida, a Costa do Marfim entrou muito bem no jogo e chegou ao golo aos 9 minutos. Numa jogada que Akale iniciou, Koné assistiu Drogba que, com a baliza à sua mercê, marcou o seu segundo golo na CAN.
O domínio continuava, mas à semelhança do que aconteceu com o Senegal ontem, os avançados marfinenses tinham dificuldades na concretização.
A Líbia foi acreditando e, a 5 minutos do intervalo, Khamis restabeleceu a igualdade e lançou a euforia num estádio bem composto.
A Costa do Marfim acusou animicamente o golo e enfrentou muitas dificuldades para voltar ao nível exibicional que já tinha demonstrado, permitindo inclusivé uma bola no poste já na segunda parte.
Contudo, o guarda-redes líbio acabaria por oferecer o segundo golo aos marfinenses. Na sequência de um canto, Ghzalla socou mal a bola e permitiu que Yaya Touré cabeceasse para o segundo golo.

» Egipto e Marrocos empatam sem golos

No outro jogo do grupo, a selecção anfitriã empatou 0-0 com a sua congénere marroquina, resultado que deixa a equipa orientada por Mohamed Fakhir mais longe do apuramento para os quartos.
Num jogo equilibrado, o Egipto dominou apenas nos primeiros e nos últimos minutos do encontro, mas esse domínio seria o suficiente para chegar ao triunfo caso Emad Motaeb tivesse dado o melhor seguimento a um passe soberbo de Hassan Mostafa, já nos descontos. Os Leões do Altas, por sua vez, dominaram no restante tempo e dispuseram de mais ocasiões do golo, uma por intermédio de El Karkouri e outra Youssef Hadji. Todavia, o grande destaque vai para a actuação do veterano Nourredine Naybet, que comandou defensivamente a sua selecção e não permitiu quaisquer veleidades a Mido, Barakat e companhia.
Desta forma, Marrocos precisa agora de um pequeno milagre - vencer a Líbia por 3 golos ou mais e esperar pela derrota do Egipto - para seguir em frente na competição. A selecção egípcia joga com a já apurada Costa do Marfim e precisa apenas de um empate para marcar presença na fase a eliminar.

» CAN'2006 | Grupo A | Jornada 2

Líbia 1-2 Costa do Marfim
(Khamis, 41'; Drogba, 9' e Yaya Touré, 73')

Egipto 0-0 Marrocos

Artigo de Livre Indirecto
Publicado às 20:43


futebol nacional

blogobola

blogs

portais

clubes

modalidades



© Livre Indirecto 2006 | Desenhado por Pedro Lopes